loading

Inglaterra: Arsenal, Man City e Chelsea são os candidatos ao título

Com 22 jornadas disputadas na corrente edição da Premier League, não é preciso um grande exercício de conhecimento futebolístico para identificar os candidatos ao título inglês de futebol. Arsenal, Manchester City e Chelsea, três equipas que têm jogado de forma mais consistente em relação aos seus adversários e que já deixaram o campeão Manchester United fora de combate.

Inglaterra: Arsenal, Man City e Chelsea são os candidatos ao título

Apenas dois pontos separam o primeiro do terceiro classificado na tabela da Premier League: o líder Arsenal soma 51 pontos, contra os 49 pontos do Chelsea. O Liverpool, quarto classificado, está a oito pontos do topo. Uma vantagem que não pode ser considerada irrecuperável, mas que está muito perto desse estatuto, tendo principalmente em conta o facto de os ‘reds’ terem que bater a concorrência de três formações.

Analisando as três equipas que, na minha opinião, possuem mais argumentos para lutar pelo título da Premier League, parece-me bastante óbvio que o Manchester City seja colocado na frente da corrida. Os ‘citizens’ possuem soluções em todos os setores, principalmente a partir do meio-campo. Manuel Pellegrini é um treinador que gosta de jogar bem e ganhar, um objetivo que tem sido conseguido na maioria das vezes pelo City. Quase em fevereiro, os milionários continuam envolvidos em todas as competições.

Na frente, se não joga Aguero, joga Negredo: ou os dois. Se não joga nenhum dos anteriores, entra Edin Dzeko em campo, que pode ser apoiado por jogadores como Jesus Navas, David Silva, James Milner, Jovetic, Yaya Toure ou Fernandinho, A defesa é comandada pelo seguro Kompany, com laterais bastante ofensivos, como Kolarov, Zabaleta, Micah Richards e Clichy.

Um pouco mais atrás em termos de soluções, Arsenal e Chelsea. Os dois clubes londrinos possuem treinadores experientes no banco de suplentes, mas equipas muito menos equilibradas, na sua globalidade, do que o Manchester City. Se os ‘gunners’ pecam por uma defesa que até tem estado bem, só que está longe de ser de classe mundial, os ‘blues’ têm mostrado um ataque muito pouco concretizador e possuem um conjunto bastante jovem.

O Arsenal poderia ter ainda mais soluções no ataque (e poderá vir a ter até ao final do mercado de transferências), uma vez que me parece arriscado atacar o resto da temporada apenas com Giroud. O Chelsea parece-me uma equipa coesa, ‘à Mourinho’, mas que possui um conjunto demasiado jovem do meio campo para a frente e um ataque que continua sem convencer. Samuel Etoo, Demba Ba e Fernando Torres trabalham muito, mas estão longe de ser mortíferos como Aguero e Giroud.

Seja como for, o Manchester City poderá sofrer com o facto de estar a realizar uma época praticamente perfeita até ao momento. Os ‘citizens’ estão na vice-liderança da Premier League, na final da Taça da Liga e nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra e da Champions League. Isto implica uma maior sobrecarga de jogos em relação aos rivais, mas que precisa de ser complementada com a rotação necessária para uma equipa recheada de estrelas.

Endereço Eletrónico: [email protected]

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?