loading

Comentário: No aproveitar esteve o ganho do Sporting em Paços de Ferreira

Um eficaz Sporting venceu hoje no reduto do Paços de Ferreira, por 3-1, e ficou mais perto de assegurar o segundo lugar na I Liga portuguesa de futebol, a quatro jornadas do fim.

Comentário: No aproveitar esteve o ganho do Sporting em Paços de Ferreira

William Carvalho adiantou o Sporting aos 14 minutos, Rojo fez o segundo aos 33 e Adrien fechou a contagem aos 66, depois de Bebé, aos 54, ter anotado o tento de honra dos pacenses, num jogo em que a formação "leonina" se limitou a aproveitar as falhas defensivas dos locais.

Com esta vitória, a sétima em 16 encontros para a I Liga na Capital do Móvel, o Sporting reforçou o segundo lugar e a candidatura a um lugar na Liga dos Campeões na próxima época, agora com 60 pontos, enquanto o Paços de Ferreira conservou o 14.º lugar e os 23 pontos, que o mantêm na luta pela permanência.

André Martins surgiu no lugar de Heldon, no Sporting, relativamente ao último jogo (vitória na receção ao Vitoria de Guimarães, por 1-0), enquanto Nuno Santos, no Paços de Ferreira, rendeu Hélder Lopes, titular no empate a uma bola no reduto do Belenenses.

O Sporting queria dar sequência às três vitórias consecutivas, consciente de que um triunfo em Paços de Ferreira garantia, no mínimo, a vantagem de oito pontos sobre o perseguidor FC Porto (recebe no domingo a Académica) e colocava pressão no líder Benfica (recebe segunda-feira o Rio Ave), provisoriamente com mais quatro pontos.

O jogo começou repartido e os lances de ataque alternaram nas duas balizas, com o pacense Rui Miguel a deixar a primeira ameaça, logo aos dois minutos, respondendo o Sporting por Slimani, no minuto seguinte, e Carlos Mané, por duas vezes, aos 13, antecipando o tento inaugural apontado por William.

Aos 14 minutos, o "seis" do Sporting combinou com Slimani, ultrapassou Boaventura e bateu Degra, que nada podia fazer.

A resposta do Paços, que nunca virou a cara à luta e procurou sempre jogar com os olhos na baliza contrária, surgiu pelos pés do inevitável Bebé, aos 16 e 20, mas Rui Patrício venceu este "duelo" particular e, com duas grandes defesas, segurou a vantagem mínima de um Sporting, que voltaria a marcar aos 33 minutos, após erro defensivo.

O canto batido por Capel na esquerda cruzou a área, sem sofrer qualquer desvio ou corte, e chegou a Rojo, que recebeu, rodou e, facilmente, bateu Degra pela segunda vez.

O Paços acusou o golo e demorou algum tempo a reagir, mas acabou por cima uma primeira parte em que os locais se queixaram de uma alegada grande penalidade, por mão de um defesa contrário na área do Sporting, e uma eventual agressão de Jefferson a Sérgio Oliveira, a meio-campo.

Os locais deram continuidade ao bom final da primeira parte e Bebé, aos 54 minutos, deu esperança aos adeptos, ao apontar o seu décimo golo da época na I Liga, com um remate cruzado, após trabalho individual.

O Paços acreditou que era possível fazer mais face a um Sporting mais em gestão, que tinha no tridente do meio-campo (William, Adrien e André Martins) um trunfo importante para contrariar o losango pacense, mas um novo erro dos locais deitou tudo a perder.

Seri falhou a receção e permitiu o contra-ataque a André Martins, que serviu Slimani, na esquerda, e o argelino esperou por Adrien, que, vindo de trás e na passada, desfeiteou pela terceira vez Degra, com um golo de belo efeito.

Se a situação estava complicada, Filipe Anunciação, com o segundo amarelo, aos 71, tornou-a impossível para os locais, apesar de Bebé, de livre, aos 89 minutos, ter ameaçado o golo, sendo imitado já nos descontos por Montero, para o Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Abril de 2014
V. Guimarães - Estoril, 1 - 3

Sábado, 5 de Abril de 2014
Olhanense - Sp. Braga, 0 - 2
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 6 de Abril de 2014
Gil Vicente - Belenenses, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 0
V. Setúbal - Nacional, 3 - 0
FC Porto - Académica, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014
Benfica - Rio Ave, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?