loading

Síntese: Sporting garante Liga Campeões e adia festa do título ao Benfica

A vitória do Sporting no Restelo, em jogo da 28.ª jornada da Liga Zon Sagres, inviabilizou que o Benfica fosse campeão já hoje e garantiu aos “leões” o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões.

Síntese: Sporting garante Liga Campeões e adia festa do título ao Benfica

A equipa de Leonardo Jardim esteve largos furos abaixo do que tem feito nas últimas semanas, mas acabou por ser mais eficaz do que o Belenenses, o que fez toda a diferença quando Mané forçou o penálti e Adrien o concretizou, aos 52 minutos.

Com esta vitória, o Sporting garantiu o segundo lugar e o consequente acesso à Liga dos Campeões, objetivo que poucos se atreveriam a considerar alcançável depois da pior época desportiva do clube, e adiou a festa do título do Benfica, que terá de vencer, no domingo, na Luz, o Olhanense, para o alcançar.

Quanto ao Belenenses, a derrota foi amenizada pelo desaire do Paços de Ferreira em casa, ao ser goleado pelo Nacional por rotundo 5-0, resultado de todo inesperado, quando a equipa dava sinais de retoma sob o comando técnico de Jorge Costa.

Com esta goleada, a equipa insular garantiu o quinto lugar e o consequente acesso à edição da Liga Europa da próxima época, juntando-se ao Estoril-Praia e ao Rio Ave, este última via Taça de Portugal, prova em que estará na final, com o Benfica.

A equipa do Restelo mantém-se, assim, em 14.º lugar, logo acima da “linha de água”, com 24 pontos, mais um do que o Paços de Ferreira e mais três do que o Olhanense, sem comprometer as aspirações de manutenção no escalão principal.

Por seu lado, o Marítimo, que já não tem metas a atingir, garantida a manutenção e afastada a qualificação para a Liga Europa, fez valer o fator casa e bateu de forma assertiva a Académica, que também está num lugar confortável, por 3-1.

Finalmente, o Gil Vicente não foi além de um “nulo” em Barcelos frente ao Estoril, pelo que vai continuar sob pressão nas duas últimas jornadas porque não garantiu a manutenção, enquanto a “equipa da linha” garantiu o quarto posto, igualando a sua melhor classificação de sempre, conseguida em 1947/48.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?