loading

«É natural que se fale na renovação da seleção», Deco

Deco, ex-internacional português, considera ser "natural que se fale de renovação" na seleção lusa de futebol, mas não vê que tal deva acontecer apenas devido à prestação menos conseguida no Mundial2014, no Brasil.

«É natural que se fale na renovação da seleção», Deco

"A renovação de uma equipa é um processo natural. Hoje fala-se mais disso quando se perde, mas não é nada de especial. Se assim não fosse, ainda estaria eu, o Figo, o Rui Costa ou Pauleta a jogar na seleção. Temos de encarar isso com naturalidade", disse o antigo médio.

Deco refere que, “ao contrário da maioria”, sempre achou que “a fase de grupos seria complicada para Portugal”.

“Tínhamos no primeiro jogo uma Alemanha muito forte, e a derrota acabou por condicionar a segunda partida, frente aos Estados Unidos que teve uma boa prestação. Talvez não esperássemos que não vencêssemos esse jogo, mas sempre soube que seria um grupo difícil", analisou.

Agora na pele de adepto, Deco confessou que "sofre ainda mais" a ver os jogos da seleção.

"Sofro bastante, até porque ainda estão a jogar alguns amigos como o Cristiano, Bruno Alves, Pepe, Raul Meireles. Por isso, além da seleção em si é uma questão de amizade que me faz sofrer ainda mais", afiançou.

Deco guarda momentos muito especiais das suas 75 internacionalizações por Portugal, mas depois de uma carreira recheada de troféus a nível de clubes, terminou a carreira com uma mágoa.

"A única coisa que faltou foi um título importante na seleção. Tivemos perto, mas infelizmente não foi possível", lamentou.

Apesar de agora ter residência fixa em São Paulo, no Brasil, Deco não deixa de acompanhar o futebol português, não disfarçando o enorme carinho pelo "seu" FC Porto, equipa em quem deposita grandes esperanças na nova época

"É uma equipa que precisa de se reinventar e voltar a vencer. Tem feito muitas contratações para recuperar alma, agora com um novo treinador jovem e com boas ideias. Tem tudo para fazer um ano bom, apesar do Benfica continuar a forte. Vamos ver, mas julgo que o FC Porto, pela história e qualidade, consegue sempre dar a volta aos momentos menos bons", analisou

O ex-jogador dos "dragões" considerou que é importante para o futebol nacional que o campeonato continue a ter um bom nível de competitividade.

"Também é bom ver que Sporting está recuperar das dificuldades que passou. O futebol português sempre foi visto como uma montra de talentos, e precisa de uma boa competitividade entre os clubes para ser mais forte e evoluir", vincou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?