loading

Rio Ave vence em Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

O Rio Ave venceu hoje fora o IFK Gotemburgo, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ficando mais perto da qualificação para o “play-off”.

Rio Ave vence em Gotemburgo na terceira pré-eliminatória da Liga Europa

Um golo do avançado egípcio Hassan, com apenas 21 anos, abriu boas perspetivas para o jogo da segunda mão, em Vila do Conde, a 07 de agosto, quanto à passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da prova.

A equipa orientada por Pedro Martins não sentiu a pressão do estatuto de estreante, muito menos diante de uma equipa com mais experiência nas lides europeias, embora aquém dos tempos mais gloriosos da década de 80, quando conquistou duas taças UEFA.

Apesar do equilíbrio patente desde o início do jogo, o Rio Ave inaugurou o marcador por intermédio do egípcio Hassan, aos 22 minutos, após cruzamento da direita, efetuado por Lionn.

Golo a que os suecos tiveram alguma dificuldade em reagir, muito à custa da exibição personalizada dos comandados de Pedro Martins, a controlar as incidências a meio-campo e conseguindo ter mais posse de bola.

Aos 35 minutos, os jogadores do Gotemburgo reclamaram pela ilegalidade de uma intervenção do guarda-redes Cássio, que terá usado as mãos já fora da grande área, o que o árbitro não considerou.

Nessa altura, os suecos estavam já em situação de maior domínio, mas a defesa da equipa portuguesa foi sempre resolvendo com segurança.

No segundo tempo, apesar de algumas jogadas de grande perigo junto das duas áreas, os vila-condenses estiverem sempre à altura dos acontecimentos, enquanto os suecos revelaram fragilidades defensivas e ineficácia no ataque, tendo em conta que jogavam em casa.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo (Suécia).

Gotemburgo – Rio Ave, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Hassan, 22 minutos.

Equipas:

Gotemburgo: Alvbage, Adam Johansson (Salomonsson, 80), Jónsson, Bjarsmyr, Augustinsson, Svensson, Mahlangun, Jakob Johansson (Engvall, 65), Smedberg (Daniel Sobralense, 65), Sam Larsson e Lasse Vibe.

(Suplentes: Sandber, Waehler, Salomonsson, Daniel Sobralense, Allansson, Soder e Engvall)

Treinador: Mikael Stahre.

Rio Ave: Cássio, Lionn, Marcelo, Prince, Tiago Pinto, Pedro Moreira, Filipe Augusto (Diego Lopes, 75), Tarantini, Ukra (Vilas Boas, 88), Del Valle (Boateng, 64) e Hassan.

(Suplentes: Ederson, Luis Gustavo, Diego Lopes, Vilas Boas, Wakaso, Boateng e Esmael Gonçalves).

Treinador: Pedro Martins.

Árbitro: Fernando Teixeira (Espanha).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Pinto (87), Diego Lopes (90+3).

Assistência: 7.137 espetadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?