loading

Síntese: U. Madeira, Oliveirense e Freamunde repetem triunfos e são líderes

Um trio formado por União Madeira, Oliveirense e Freamunde assumiu a liderança da II Liga de futebol, na condição de únicas equipas capazes de repetir os triunfos obtidos na jornada inaugural da competição.

Síntese: U. Madeira, Oliveirense e Freamunde repetem triunfos e são líderes

Das três foi o União da Madeira quem teve o triunfo mais expressivo, ao bater em casa o Farense, que se estreara com um triunfo sobre o Sporting B, por 3-0. Um bis de Élio Martins e um golo de Mendy deram a vitória aos insulares.

Oliveirense e Freamunde sofreram um pouco mais: os primeiros venceram em casa o Guimarães B (1-0) e os segundos triunfaram na visita ao Académico Viseu (2-1), num jogo em que se viram na frente muito cedo (logo aos 03 minutos).

A jornada, uma vez mais, não foi boa para o FC Porto B, que já tinha perdido na estreia e foi novamente derrotado (sábado na Covilhã, 2-1), enquanto o Benfica, de Hélder Cristóvão, não repetiu a vitória no arranque e saiu derrotado em Matosinhos com o Leixões(2-1).

O FC Porto entrou mal na competição, tendo em conta que os "azuis e brancos" foram os melhores “B” da época transata e estiveram até ao final do campeonato na luta pelo título de campeões.

Além da equipa B dos “dragões”, o histórico Beira-Mar é o outro clube que ainda não somou qualquer ponto após duas jornadas. Os aveirenses voltaram a perder hoje, desta vez na visita ao Oriental (1-0), num jogo em que viram Assis ser expulso.

Para já, a II Liga, com um recorde de 24 equipas, segue à segunda jornada com Olhanense, Sporting da Covilhã, Oriental e Tondela na perseguição ao trio da frente, todas com quatro pontos, o resultado de um triunfo e um empate.

O Tondela fechou a ronda na visita ao Trofense, num jogo com duas expulsões – uma para cada lado -, e no qual os visitantes ainda recuperaram de uma desvantagem de 2-0 e terminou 2-2, com todos os golos apontados no primeiro tempo.

O Sporting B, que se estreara com uma derrota, esteve hoje em razoável plano no seu primeiro jogo na Academia de Alcochete, com os “leões” a baterem o Santa Clara por 3-1.

Foi melhor o resultado do que a exibição, num jogo em que se destacou o central Tobias Figueiredo e o técnico Francisco Barão deu a titularidade à jovem promessa escocesa Ryan Gauld, jogador contratado ao Dundee United.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?