loading

QF CAN-2015: Costa do Marfim-Serra Leoa afastado de Abidjan devido ao Ébola

O jogo Costa do Marfim-Serra Leoa, de apuramento para a Taça Africana das Nações (CAN), não será disputado em Abidjan, a 06 de setembro, como medida preventiva da propagação do Ébola, revelou hoje a federação de futebol costa-marfinense.

QF CAN-2015: Costa do Marfim-Serra Leoa afastado de Abidjan devido ao Ébola

"O governo informou a federação da recusa formal em realizar o jogo em Abidjan, dando corpo a uma medida adotada na luta contra a propagação do vírus Ébola”, disse o assessor da Federação Marfinense de Futebol (FIF), Eric Kacou.

De acordo com Eric Kacou, a federação está a procurar soluções no sentido de encontrar um novo local para a realização do jogo com a Serra Leoa, dentro do calendário previsto pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A Costa do Marfim, que ainda não registou qualquer caso de infeção com o vírus Ébola, anunciou a 19 de outubro a suspensão da realização de qualquer evento desportivo internacional no país, como forma de combater a propagação da epidemia.

A Serra Leoa, por seu lado, é um dos três focos principais do vírus, que já provocou pelo menos 1.350 mortos na África Ocidental.

A CAF decidiu, em meados de agosto, reprogramar alguns jogos de qualificação para a CAN2015, evitando a sua realização em países como a Guiné-Conacri, Libéria e Serra Leoa. Uma medida que, por enquanto, irá manter-se até setembro.

O encontro entre as seleções da Guiné-Conacri e do Togo foi transferida para Casablanca (Marrocos), a 05 de setembro, enquanto a receção da Serra Leoa à República Democrática do Congo, cinco dias depois, também irá decorrer num país neutral.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?