loading

Paulo Bento deixa de ser selecionador português

Paulo Bento, designado seleccionador nacional a 21 de Setembro de 2010 em substituição de Carlos Queiroz, deixou hoje o comando técnico da seleção nacional, após a fraca prestação da seleção das "quinas" no mundial disputado no Brasil e a derrota frente à Albânia para a fase de qualificação do Euro2016.

Paulo Bento deixa de ser selecionador português

“A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento. Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o Euro2012 e para o Mundial2014”, lê-se no comunicado.

O organismo acrescentou ainda que “está a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as seleções e que será conhecida em breve”.

Com alguma dificuldade (Portugal foi obrigado a jogar o play-off de acesso), garantiu também o apuramento para a fase final do Mundial2014, que ocorreu no Brasil, mas a seleção lusa acabou por “cair” na fase de grupos, numa campanha marcada por vários problemas físicos dos jogadores.

Mesmo assim, Paulo Bento manteve-se no cargo de selecionador, mas acabou por abandonar depois de Portugal ter começado a fase de qualificação para o Euro2016 com uma inédita derrota caseira perante a Albânia, por 1-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?