loading

Segunda Liga: Benfica B vence União da Madeira, em jogo intenso

O Benfica B venceu hoje no terreno do União da Madeira por 3-2, num jogo intenso da oitava jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

Segunda Liga: Benfica B vence União da Madeira, em jogo intenso

A formação da casa marcou primeiro, por Mendy, mas, com mais uma unidade, os “encarnados”, que recuperaram a liderança da prova, provisoriamente, responderam com três golos, para, a 20 minutos do fim, os locais voltarem a faturar, para, nos descontos, falharam um penálti, defendido por Bruno Varela.

Numa partida entre duas equipas que apenas haviam perdido uma vez, foram os madeirenses a começar melhor e, logo aos três minutos, na sequência de um canto, Mendy inaugurou o marcador.

O Benfica rapidamente reagiu e, poucos minutos volvidos, Pedro Trigueira, com uma espetacular defesa, negou o golo da igualdade, mas, aos sete, numa iniciativa de Mendy, os madeirenses estiveram perto do segundo.

O Benfica B foi ganhando ascendente e, aos 18 minutos, Gonçalo Guedes propiciou uma boa defesa a Pedro Trigueira. Os jovens “encarnados” continuavam a carregar e, aos 26, Pedro Trigueira voltou a estar em grande evidência, após um cabeceamento de Rui Fonte.

Até que aos 37 minutos, aconteceu uma jogada que marcou o encontro. O árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Benfica B e expulsou Diogo Coelho. Na conversão do castigo máximo, Rúben Pinto restabeleceu a igualdade.

Ao intervalo, Vítor Oliveira retirou o avançado Miguel Fidalgo e lançou o defesa Carlos Manuel, no claro intuito de voltar a equilibrar a sua equipa. Contudo, poucos minutos após o reatamento, foi assinalada nova penalidade a favor do Benfica B, que Rúben Pinto voltou a aproveitar.

Pese a adversidade, o União da Madeira reagiu e, aos 54 minutos, esteve perto do golo, mas Kisley não chegou a tempo para emendar um cruzamento de Mendy.

E, do outro lado, foi o Benfica B que voltou a marcar, pelo irrequieto Hélder Costa, que, com classe, bateu Pedro Trigueira, estavam decorridos 63 minutos.

O União da Madeira ainda reentrou na disputa do jogo, com o golo de Kisley, aos 70 minutos. Faltavam ainda 20 minutos para jogar e tudo podia acontecer.

O jogo estava muito disputado e o União da Madeira dispôs de um soberano ensejo para chegar à igualdade, já em período de compensações, mas Mendy, na conversão de uma grande penalidade, permitiu a defesa a Bruno Varela.

Com esta vitória, o Benfica B assumiu, à condição, a liderança da II Liga, num jogo que ficou marcado pelas três grandes penalidades, duas favoráveis ao Benfica B e uma ao União da Madeira: a eficácia na sua conversão ditou a história do jogo.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Setembro de 2014
U. Madeira - Benfica B, 2 - 3

Domingo, 21 de Setembro de 2014
Beira-Mar - FC Porto B, 0 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 3 - 3
Marítimo B - Tondela, 2 - 3
Oriental - Olhanense, 0 - 2
Sp. Braga B - Atlético, 4 - 2
Feirense - Desp. Chaves, 1 - 1
Leixões - Trofense, 2 - 1
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 1 - 0
Santa Clara - V. Guimarães B, 1 - 3
Farense - Portimonense, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014
Sporting B - Freamunde, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?