loading

FC Porto empata na Ucrânia a 1-1 com Shakhtar Donetsk na UEFA Youth League

O FC Porto empatou hoje 1-1 com o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, com os golos a serem apontados na transformação de grandes penalidades, em jogo referente à segunda jornada do Grupo H da Youth League de futebol.

FC Porto empata na Ucrânia a 1-1 com Shakhtar Donetsk na UEFA Youth League

FC Porto e Shakhtar Donetsk repartem a liderança do grupo, com quatro pontos, referentes a uma vitória e um empate (3-1 em golos), e defrontam na próxima jornada Athletic Bilbau (Espanha) e BATE Barisov (Bielorrússia), respetivamente.

Nesta “Champions” de juniores, a formação ucraniana chegou à vantagem na transformação de uma grande penalidade, convertida por Vachiberadze (1-0), aos 02 minutos, a punir falta de Diogo Verdasca sobre Shtander.

O FC Porto, que na ronda inaugural já tinha vencido o BATE Borisov com duas grandes penalidades, chegou ao empate também na transformação de um castigo máximo por Rui Sousa (1-1), aos 16 minutos, a castigar falta de Sahutkin a Diogo Verdasca.

Sérgio Ribeiro, um dos elementos mais rematadores dos “dragões”, falhou o alvo aos 21 minutos, João Cardoso, aos 23, viu o seu remate intercetado, e Ruben Macedo, aos 42, também procurou surpreender, sem êxito, o guarda-redes Kudryk.

Na segunda parte, as oportunidades de perigo sucederam-se para os dois lados, mas os guarda-redes Kudryk e João Costa ganharam quase sempre os duelos com os avançados.

Ruben Macedo, aos 82 minutos, dispôs de mais uma oportunidade para desfazer a igualdade, mas a tentativa saiu gorada. Já no período de descontos o mesmo jogador dispôs da derradeira ocasião de perigo, mas o remate foi desviado por um contrário.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?