loading

Campeonato Nacional de Seniores: Curiosidades e estatísticas

É o terceiro escalão futebolístico em Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Seniores (CNS) congrega na sua organização oito séries: da Série A à Série H. Nestas se reúnem jovens que pretendem ‘dar o salto’ para escalões superiores e jogadores rodados que ambicionam terminar a carreira a um ritmo mais tranquilo ou simplesmente mais perto das suas famílias ou das suas localidades de nascença.

Campeonato Nacional de Seniores: Curiosidades e estatísticas

O Campeonato Nacional de Seniores é um ‘viveiro’ para os olheiros que pretendem encontrar aquele craque que poucos conhecem e projetá-lo para clubes de maior nomeada. É um escalão onde ainda persiste o futebol em estado mais puro, aquele que se joga em pelados e em ‘part-time’, conciliando a modalidade com uma outra profissão. Aquele em que só a paixão consegue explicar o suor que é derramado aos fins-de-semana e à semana, após um dia cansativo de oito horas laborais. Mas é aquele em que a ambição por conseguir algo mais também se sente em força: sem incentivos monetários relevantes.

Acompanhe o Futebol 365 nesta viagem e confira os melhores e os piores do CNS, algumas curiosidades e estatísticas, quando estão cinco jornadas disputadas em todas as séries. Conheça um pouco mais sobre aqueles que normalmente são deixados para as últimas páginas dos jornais nacionais.

A equipa com mais pontos conquistados milita na Série G. O Casa Pia soma quatro vitórias e um empate em cinco jornadas, resultantes em 13 pontos. Angrense, União de Leiria, Pampilhosa e Estarreja lideram os seus campeonatos com 12 pontos, enquanto Salgueiros, Famalicão e Fafe possuem 11 pontos.

O Vieira, o Riachense e o Sintrense ainda não pontuaram, somando cinco derrotas em outras tantas jornadas. Lusitano de Évora, Mortágua, Camacha, Sp. Espinho e Vila Real seguem também em posição de ‘lanterna vermelha’.

No que toca ao capítulo dos golos, o Fafe é o conjunto mais concretizador, com 13 golos assinados em cinco rondas. Já o Casa Pia ainda não concedeu qualquer tento, com o jovem guarda-redes Miguel Soares em alta. O artilheiro da prova até ao momento pertence ao Cesarense: Mauro, 32 anos, apontou sete golos em cinco jornadas, levando uma média de 1.40 golos/jogo. Tiago Silva (Sousense), Magina (Angrense), Adão (Aljustrelense), João Beirão (Cinfães) e Rafael Silveira (Mirandela) seguem todos com quatro golos.

Mauro, nascido em Castelo de Paiva, já apontou inclusivamente dois ‘hat-tricks’ em cinco jornadas, apresentando-se em grande forma neste regresso ao Cesarense, após duas épocas ao serviço do Lourosa. Magina (Angrense) apontou o outro ‘hat-trick’ assinado no Campeonato Nacional de Seniores.

No capítulo da indisciplina, Moimenta da Beira, Pombal e Aljustrelense são os campeões dos cartões vermelhos, com três expulsões acumuladas até ao momento. Nos cartões amarelos, o Pampilhosa segue com uma média de 4.40 cartões/jogo, ou seja, uma totalidade de 22 cartões em cinco jornadas.

Destaque ainda para os treinadores Rui Rodrigues (União de Leiria) e Bruno Ribeiro (Moura), campeões dos golos resultantes de jogadores saídos do banco de suplentes. Ambos os técnicos conseguiram três tentos neste contexto. Também há que valorizar aqueles que sabem mexer nos momentos certos da partida e escolher os melhores intérpretes para o efeito.

No capítulo dos dados curiosos, o Tourizense é a equipa mais jovem, com uma média de idades estabelecida em 20.96 anos. Já o plantel mais idoso pertence ao histórico Varzim (27.62 anos).

PS: Todas as estatísticas assinaladas neste texto estão disponíveis no site Futebol 365, caso decida consultar a tabela do Campeonato Nacional de Seniores.

Endereço Eletrónico: [email protected]

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?