loading

Segunda Liga: Freamunde bate 'aflito' Oriental por 3-0 e recupera liderança

O Freamunde recuperou hoje a liderança na Segunda Liga, após bater no seu reduto o "aflito" Oriental (3-0), que jogou com menos um jogador toda a segunda parte da partida da 11.ª jornada.

Segunda Liga: Freamunde bate 'aflito' Oriental por 3-0 e recupera liderança

Ansumane inaugurou o marcador aos 13 minutos, correspondendo de cabeça a um livre de Jô da direita, e Tiago Leão, que se estreou na II Liga, entrando aos 87 minutos, marcou os restantes dois, repetindo o tento que decidiu a terceira eliminatória da Taça de Portugal, no último domingo, diante do Felgueiras (3-2).

Com este merecido triunfo, o oitavo no campeonato, o Freamunde passou a somar 25 pontos e cavou o fosso para os diretos perseguidores na luta pela promoção, ficando com três pontos de avanço sobre o Benfica B, que não pode subir, e beneficiando do empate da Oliveirense na receção ao Marítimo B (1-1) e da derrota do União da Madeira em Tondela (3-1).

O Oriental, por sua vez, caiu para o último lugar, com os mesmos oito pontos, e do jogo desta tarde pode apenas queixar-se da expulsão de Daniel Almeida, aos 45 minutos, após uma entrada merecedora, no limite, de um cartão amarelo, o que não justifica a pouca ambição que mostrou em campo.

Os locais não realizaram uma grande exibição, nem o encontro teve um ritmo intenso, mas foram sempre mais objetivos e dominadores, em especial no segundo tempo.

Neste período, Fausto Lourenço, por cinco ocasiões, esteve perto de marcar, mas seriam Jô e Bruno Santos verdadeiramente a colocar à prova Tiago, ambos no minuto 80.

O guarda-redes do Oriental só não conseguiu evitar os dois golos de Tiago Leão, avançado formado no Freamunde, que necessitou apenas de sete minutos em campo para "bisar", primeiro de cabeça e depois tirando partido de um ressalto, e transformar-se numa das figuras do encontro.

Programa da jornada

Sábado, 11 de Outubro de 2014
Tondela - U. Madeira, 3 - 1

Sábado, 18 de Outubro de 2014
V. Guimarães B - Portimonense, 3 - 2

Domingo, 19 de Outubro de 2014
Ac. Viseu - Sporting B, 0 - 3
Benfica B - Farense, 2 - 0

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Oliveirense - Marítimo B, 1 - 1
Sp. Braga B - Feirense, 1 - 3
Olhanense - Beira-Mar, 0 - 0
Trofense - Sp. Covilhã, 1 - 0
Atlético - Leixões, 2 - 1
Desp. Aves - FC Porto B, 0 - 3
Desp. Chaves - Santa Clara, 3 - 1
Freamunde - Oriental, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?