loading

QF Euro2016: Sérvia espera notificação da UEFA para decidir se vai recorrer

A Federação Sérvia de Futebol anunciou hoje que só decidirá se vai recorrer da decisão da UEFA de lhe retirar três pontos no jogo com a Albânia, de qualificação para o Euro2016, após ser notificada pelo organismo europeu.

QF Euro2016: Sérvia espera notificação da UEFA para decidir se vai recorrer

Ao contrário da federação albanesa, que já anunciou a intenção de recorrer da decisão do Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA, os sérvios preferem esperar para conhecer os seus fundamentos antes de decidirem se recorrem ou não para o Comité de Apelo.

O organismo que rege o futebol europeu anunciou hoje que decidiu punir a Albânia com uma derrota por 3-0 devido aos incidentes no jogo Sérvia-Albânia, de 14 de outubro, do Grupo I de qualificação para o Euro2016 – que integra Portugal -, mas também retirou três pontos aos sérvios.

A decisão da UEFA favorece as restantes seleções do Grupo I, entre as quais Portugal, que ocupa o terceiro lugar, com três pontos, menos um do que a Dinamarca e a Albânia - que venceu Portugal, em Aveiro, por 1-0 - e mais dois do que a Sérvia e a Arménia, ambas com um ponto.

Além desta sanção, a UEFA também decidiu que a Sérvia vai ter de jogar à porta fechada os próximos dois jogos de qualificação em casa, ou seja, contra a Dinamarca, a 14 de novembro, e a Arménia, a 04 de setembro de 2015, multando ainda a federação sérvia em 100 mil euros.

A 14 de outubro, o árbitro inglês Martin Atkinson interrompeu a partida Sérvia-Albânia [realizada em Belgrado] aos 42 minutos, quando jogadores das duas equipas e adeptos se envolverem em confrontos, depois de um “drone” telecomandado ter sobrevoado o relvado com uma bandeira que representava um mapa da denominada Grande Albânia.

O Kosovo, ex-província sérvia de população maioritariamente albanesa, proclamou unilateralmente a sua independência em fevereiro de 2008. De alguns setores de Belgrado surgiram denúncias de um projeto visando a criação de uma Grande Albânia, reunindo as comunidades albanesas da Albânia, do Kosovo, do Montenegro, da Macedónia, do sul da Sérvia e do noroeste da Grécia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?