loading

Síntese: Freamunde perde e pode ficar apenas com um ponto de vantagem

O líder Freamunde foi hoje derrotado no terreno do FC Porto B, por 2-0, e deixou-se aproximar por Benfica B e Desportivo de Chaves, na 12.ª jornada da Segunda Liga.

Síntese: Freamunde perde e pode ficar apenas com um ponto de vantagem

Em Vila Nova de Gaia, Lichnovksy, aos 61 minutos, e Tiago Rodrigues, aos 69, fizeram os golos do triunfo da formação secundária dos “dragões” e que impuseram a terceira derrota do Freamunde na competição.

Com este resultado, a equipa de Filipe Rocha ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre o Benfica B, que empatou (2-2) no terreno do Portimonense e pelo Desportivo Chaves, que foi vencer por 1-0 ao campo do Farense.

O Freamunde pode mesmo terminar a ronda com apenas um ponto de vantagem na frente, caso a Oliveirense consiga bater na segunda-feira o Sporting B, em Alcochete.

Em Portimão, Hélder Costa colocou o Benfica B em vantagem, aos oito minutos, tendo Zambujo (20) igualado, mas Fabrício (45+2), com um golo na própria baliza, fez com que os "encarnados" chegassem ao intervalo em vantagem. Zambujo (67) bisou na partida, apontando o golo algarvio que fixou o resultado final.

Em Faro, um golo de Guzzo, logo aos oito minutos, foi suficiente para o Chaves garantir o triunfo, num jogo que esteve interrompido durante 33 minutos, na segunda parte, devido a uma avaria no sistema de iluminação do Estádio de São Luis.

Aos 78 minutos, Wei Huang foi expulso e deixou o Farense a atuar com menos um jogador.

Na luta pela manutenção, o Oriental abandonou o último lugar após receber e golear o agora “lanterna vermelha” Trofense por 4-0, somando a sua segunda vitória nesta competição, a primeira em dois meses.

Saleiro (33 minutos), Tiago Mota (60), Miguel Paixão (80) e Tom (90+2) fizeram os golos da formação lisboeta, que, mesmo assim, continua em zona de despromoção, no antepenúltimo lugar.

Em zona mais confortável, ficou o Feirense, que bateu o Atlético por 2-1 e juntou-se ao Oriental no grupo de equipas que lutam pela manutenção e venceram nesta ronda.

A formação de Santa Maria da Feira adiantou-se no marcador por Fabinho, aos 13 minutos, mas o Atlético, que também luta pela continuidade na II Liga, empatou ainda na primeira parte por Bjorn (26), na transformação de uma grande penalidade. Golo 10 na prova.

O Feirense aproveitou a expulsão de Silas (56) e, em vantagem numérica, conquistou a vitória aos 89 minutos, com um golo de Jefferson.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?