loading

Laurent Blanc considera excessiva pena de prisão para Brandão

O treinador do Paris Saint-Germain, o ex-futebolista internacional francês Laurent Blanc, considerou hoje que a pena de um mês de prisão imposta a Brandão, jogador do Bastia, por ter agredido Thiago Motta, é “desproporcional”.

Laurent Blanc considera excessiva pena de prisão para Brandão

“Considero que é excessivo. Vai cumprir? Não sei, não vai realmente cumprir um mês de prisão, mas fazer algo comunitário”, comentou Blanc, na conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga francesa frente ao Nice.

O treinador não quis fazer mais comentários em relação ao tema, depois de na quinta-feira ter sido conhecido a sentença ao jogador do Bastia, um mês de prisão e uma multa de 20.000 euros por ter agredido Thiago Motta com uma cabeçada.

O presidente do tribunal de Paris disse, no entanto, que Brandão, de 34 anos e que se encontra hospitalizado após ter sido operado em função de uma lesão, poderá beneficiar de uma sentença reduzida e não ter que cumprir pena efetiva.

A acusação tinha pedido uma suspensão de oito meses e 15.000 euros de multa, na sequência do incidente em que o futebolista do Bastia esperou por Thiago Motta e o agrediu, após o jogo da Liga francesa, a 16 de agosto.

As câmaras do circuito interno do Parque dos Príncipes mostram Brandão a cabecear Thiago Motta e a refugiar-se nos balneários, deixando o jogador do Paris Saint-Germain com o nariz partido.

Brandão alegou em sua defesa ter sido insultado por Motta, especificamente com o jogador do PSG a abordar o caso em que o futebolista do Bastia foi ilibado da acusação de violação, ocorrida em 2012.

As autoridades desportivas francesas castigaram Brandão com seis meses de suspensão, razão pela qual o jogador só poderá voltar aos relvados em fevereiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?