loading

Itália: Ministério do Interior proíbe adeptos da Atalanta nos jogos fora

O Ministério do Interior italiano proibiu hoje os adeptos de futebol da Atalanta de assistir aos jogos fora da equipa nos próximos três meses, devido aos incidentes de violência no último encontro com a AS Roma.

Itália: Ministério do Interior proíbe adeptos da Atalanta nos jogos fora

Em comunicado, o ministério informou que se trata da primeira ocasião em que se aplica a “Lei dos Estádios”, aprovada no mês passado, para garantir a segurança nas provas desportivas.

Os adeptos da Atalanta não vão poder entrar em estádios em que a sua equipa vá jogar como visitante durante os próximos três meses. Nos jogos em casa, só vai poder assistir no estádio quem tiver cartão de sócio.

O ministério referiu que os “grupos violentos dos adeptos da Atalanta foram responsáveis por graves incidentes”, ao atacar as forças de segurança “com bombas inflamáveis e pregos”, ferindo seis agentes da polícia e danificando três veículos.

A proibição que é imposta aos adeptos da equipa italiana surge na sequência de uma reunião com o Comité de Análises para a Segurança em Eventos Desportivos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?