loading

Comentário: Famalicão foi 'tomba gigantes' e afastou Paços de Ferreira

O Famalicão, do Campeonato Nacional de Seniores, causou hoje surpresa na Taça de Portugal de futebol, ao vencer em casa do Paços de Ferreira por 2-1, qualificando-se para os quartos de final da competição.

Comentário: Famalicão foi 'tomba gigantes' e afastou Paços de Ferreira

A equipa de Famalicão foi mais feliz e eficaz, frente a um adversário a quem quase tudo saiu mal, a começar no lance do golo inaugural, aos dois minutos, quando Ricardo estava no caminho da bola rechaçada por António Filipe, a remate de Diego, e introduziu a bola na própria baliza.

Era um início de sonho para o Famalicão, apoiado por uma falange de apoio que igualava, no mínimo, a dos locais.

O domínio pacense foi inconsequente, com muitas perdas de bola e maus passes, pouca mobilidade no ataque e alguma incapacidade para furar a teia de jogadores do Famalicão, que não se importava de encostar os 11 jogadores à sua grande área.

Numa das raras vezes em que o Paços venceu a barreira defensiva contrária, esteve perto de marcar, mas Urreta, aos 27 minutos, complicou um lance que pedia um remate de "bico", e, 10 minutos depois, valeu ao Famalicão o guarda-redes Murta, a remate de Hélder Lopes.

O início da segunda parte foi uma réplica da primeira, com o Paços por cima, instalado no meio contrário, e o Famalicão a marcar, por Diogo Torres, aos 52 minutos, num lance de contra-ataque que pedia mais intensidade na marcação por parte dos defensores locais.

A partir daqui, a maior experiência do Famalicão, com vários jogadores que passaram pela I Liga, contrapôs-se a um jogo menos pensado e com mais coração do Paços, que reduziu a seis minutos do fim, por Urreta, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma entrada faltosa de Luíz Alberto sobre Hurreta na área do Famalicão.

Pouco depois, Bruno Moreira deixou a equipa pacense reduzia a 10 unidades, num lance com excesso de zelo do árbitro, mas Ricardo e Seri, este já nos descontos, estiveram perto de garantir o empate e o respetivo prolongamento.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014
Belenenses - Freamunde, 2 - 0

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014
Nacional - Santa Maria FC, 2 - 1
Gil Vicente - Penafiel, 2 - 1
Marítimo - Oriental, 9 - 8 g.p
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 0
Vizela - Sporting, 2 - 3
Paços Ferreira - Famalicão, 1 - 2

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014
Benfica - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?