loading

I Liga (1ª volta): Tony, o 'indisciplinado'

O veterano lateral direito Tony, jogador do Penafiel, foi a grande figura da primeira volta da I Liga de futebol em termos disciplinares, ao ser expulso três vezes e somar mais cartões do que jogos disputados.

I Liga (1ª volta): Tony, o 'indisciplinado'

Em apenas seis presenças na edição 2014/15 da prova, o jogador nascido na localidade francesa de Le Creusot a 20 de dezembro de 1980 (34 anos) contabiliza sete cartões, sendo que só conseguiu ter o registo limpo na primeira ronda.

Depois da estreia, Anthony da Silva viu por duas vezes o vermelho direto, foi uma vez expulso por acumulação de amarelos e ainda viu mais dois amarelos, tudo em 471 minutos, equivalentes a pouco mais de cinco jogos completos.

Tony ‘escapou’ face ao Belenenses, na primeira ronda, e só voltou a atuar à oitava, em Vila do Conde, onde viu o vermelho direto aos 88 minutos, após uma falta sobre o egípcio Hassan, avançado do Rio Ave.

Voltou duas rondas depois, à 10.ª, e viu o amarelo logo aos cinco minutos, face ao Boavista, no Bessa, para, à 12.ª, somar a segunda expulsão com vermelho direto, aos 69 minutos do jogo em Arouca, após entrada sobre Roberto.

À 14.ª jornada, acabou um jogo pela segunda vez, em Coimbra, onde apenas viu um amarelo, já aos 86 minutos, face à Académica, mas, na seguinte, perante o Benfica, voltou a ser expulso, desta vez por acumulação de amarelos.

Depois de uma primeira admoestação aos 23 minutos, por falta sobre Lima, Tony viu o segundo amarelo aos 65, ao agarrar a camisola de Jonas, após ter perdido a bola para o brasileiro, ainda no meio-campo do Penafiel. Ainda não voltou a jogar.

Apesar de ser o jogador com mais vermelhos, o lateral direito do Penafiel não é o jogador com mais cartões da I Liga, esse é o defesa brasileiro Jander, do Gil Vicente, que contabiliza 10 cartões.

O ‘13’ dos gilistas viu por oito vezes o cartão amarelo, duas no mesmo jogo, com o FC Porto, o que lhe custou, logo aos 38 minutos, a expulsão, que repetiria na ronda seguinte, na receção ao Penafiel, agora com um vermelho direto aos 28.

No que respeita em exclusivo a cartões amarelos, o ‘rei’ é o jovem médio ganês Wakaso, do jogador do Rio Ave, que já foi admoestado em nove encontros.

Em termos coletivos, o Boavista, de Petit, é a equipa que totaliza mais cartões: 65 amarelos, sete vermelhos por acumulação e um direto, para um total de 73.

Do lado oposto, segue o FC Porto, com 38 (36 amarelos, um vermelho por acumulação e um direto), seguido da Académica, com 42, e do Benfica, com 44.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?