loading

Comentário: Boavista venceu Sp. Braga com golo de Uchebo

O avançado nigeriano Uchebo marcou hoje o golo da vitória do Boavista frente ao Sporting de Braga (1-0), em jogo da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Comentário: Boavista venceu Sp. Braga com golo de Uchebo

Os ‘axadrezados’ entraram assim o pé direito na segunda volta, tendo agora 19 pontos, ao passo que o Sporting de Braga somou a sua quarta derrota fora de casa e continua cm 31 pontos, estando agira mais distante do terceiro lugar.

O golo surgiu aos 82 minutos. Tengarrinha correu com a bola, rematou cruzado e colocado e Matheus não conseguiu melhor do que defendeu para uma zona onde apareceu Uchebo, solto, a fazer um golo fácil.

O Sporting de Braga só se pode queixar de si, porque antes teve pelo menos três situações de golo, uma das quais flagrante, por Rúben Micael (68), e desperdiçou-as.

Na primeira parte, os principais destaques foram alguns contra-ataques dos bracarenses, conduzidos sempre a alta velocidade e com Rúben Micael envolvido, a preferência clara do Boavista pelo futebol direto e o pouco trabalho que os guarda-redes tiveram.

A principal situação real de perigo chegou logo aos seis minutos, num lançamento longo para Rúben Micael. Este cruzou, Éder recolheu a bola na área ‘axadrezada’, livrou-se de um opositor e rematou, mas para fora.

Foi uma ameaça séria, mas não teve sequência. Com mais ou menos dificuldade e muita entrega e solidariedade, a defesa boavisteira conseguiu manter a sua baliza a salvo.

O primeiro remate do Boavista ocorreu os 20 minutos, foi do médio Tengarrinha, e sem qualquer perigo para Matheus.

Se na primeira parte houve equilíbrio, na segunda o Braga dominou, pressionou e ameaçou várias vezes marcar. Falhou, porém, num capítulo essencial: a deficiente finalização, que acabou por lhe sair caro.

Aos 60 minutos, Salvador Agra serviu Rúben Micael e este acabou por ser desarmado quando se preparava para atirar à baliza em muito boa posição.

Depois de uma hora intensa, de muita correria, de muitos duelos e de muita luta, o Boavista deu sinais claros de erosão física, começou a ceder e passou um mau bocado ante um adversário que, por seu lado, pareceu capaz de marcar a qualquer instante.

Num dos muitos ataques bracarenses, Rafa serviu Éder e este disparou fortíssimo, mas à figura de Mika (66).

Pouco depois (68), Rafa combinou com Djavan e este cruzou para Ruben Micael. À vontade, em posição frontal e só com Mika à sua frente, o médio cabeceou para fora, esbanjando assim uma grande ocasião de golo.

Petit reagiu e refrescou então o meio campo da sua equipa com Anderson Carvalho e Julián.

O Boavista marcou na sua única ocasião de golo, por Uchebo, talvez o jogador ‘axadrezado’ que mais fez por isso, pelo muito que fez no corredor direito do seu ataque, onde trabalhou duramente.

Programa da jornada

Sábado, 24 de Janeiro de 2015
V. Guimarães - Gil Vicente, 2 - 2

Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Moreirense - Nacional, 2 - 3
V. Setúbal - Rio Ave, 4 - 1
Belenenses - Penafiel, 0 - 0
Sporting - Académica, 1 - 0
Estoril - Arouca, 1 - 0
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
Boavista - Sp. Braga, 1 - 0

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015
Paços Ferreira - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?