loading

Mehrdad Pouladi obrigado a voltar ao Irão para cumprir serviço militar

O defesa iraniano Mehrdad Pouladi, protagonista infeliz dos quartos de final da Taça da Ásia frente ao Iraque, deverá cumprir o serviço militar, sob pena de sofrer consequências penais, anunciou hoje um responsável militar.

Mehrdad Pouladi obrigado a voltar ao Irão para cumprir serviço militar

Mehrdad Pouladi foi expulso no final da primeira parte, quando a sua equipa vencia por 1-0 o Iraque. Em inferioridade numérica, os iranianos, treinados por Carlos Queiroz, chegaram ao final do prolongamento empatados a três com os iraquianos, acabando por perder nas grandes penalidades, por 7-6.

O defesa de 27 anos, que joga no campeonato do Qatar, com a camisola do Al-Shahaniya, não devia ter participado na Taça da Ásia, que decorre na Austrália, porque estava na posse de uma carta militar que se comprovou ser falsa.

Considerado por Carlos Queiroz um dos pilares da equipa do Irão, Pouladi pôde participar na competição, apesar da controvérsia.

Todos os iranianos devem cumprir o serviço militar aos 18 anos, mas alguns podem escapar a esta obrigatoriedade, pagando um direito de exceção, que lhes dá direito a uma carta militar, indispensável para coisas como casar, comprar um bem imobiliário ou obter um cartão de crédito.

“Utilizaremos todos os meios jurídicos a fim de trazer Pouladi para o Irão, para que ele cumpra o seu serviço militar”, garantiu o responsável de recursos humanos do Estado-Maior das Forças Armadas, citado pela agência Fars.

De acordo com o general Moussa Kamali, se o defesa não obedecer, dirá adeus à seleção nacional.

O general Kamali terá mesmo ameaçado, segundo o site Entekhab, apelar à Interpol para ajudar a extraditar o jogador, que se encontra no Qatar, para o Irão.

Citado pela imprensa de hoje, o militar revelou que Pouladi terá pedido desculpa e assegurado que não tem qualquer problema em regressar ao Irão.

“O único problema é a anulação do contrato [com o seu clube]. Uma vez que tal esteja concretizado, era prometeu voltar”, explicou Kamali.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?