loading

FC Porto-Sporting: Lopetegui sem uma grande vitória... sete meses depois

O FC Porto ainda pode ganhar I Liga de futebol, Taça da Liga e até a Liga dos Campeões, mas, sete meses após o início de época, Julen Lopetegui continua sem uma ‘grande’ vitória para exibir.

FC Porto-Sporting: Lopetegui sem uma grande vitória... sete meses depois

Contabilizando os jogos com os outros ‘grandes’, as outras deslocações internas mais complicadas e os principais embates na Liga dos Campões, o conjunto comandado pelo técnico espanhol tem a ‘folha’ de triunfos em ‘branco’.

A vitória por 1-0 em Paços de Ferreira, à segunda jornada da I Liga, e por 2-0 no reduto do Athletic Bilbau, 12.º colocado da Liga espanhola, na fase de grupos da ‘Champions’, são, para já, os resultados mais ‘vistosos’.

Em termos de campeonato, o FC Porto caiu por 2-0 na receção ao Benfica e empatou 1-1 em Alvalade, graças a um autogolo, face ao Sporting, que, depois, ainda foi ao Dragão afastar os ‘dragões’ da Taça de Portugal, com um triunfo por 3-1.

Se o balanço com os ‘grandes’ é negativo, com um empate e duas derrotas, as outras principais deslocações no campeonato também não trouxeram vitórias, nomeadamente aos recintos de Vitória de Guimarães (1-1) e Marítimo (0-1).

Face a conjuntos do ‘top 12’, os ‘dragões’ ainda perderam pontos fora com o Estoril-Praia (2-2). As sete vitórias fora aconteceram face ao sétimo, o Paços de Ferreira, ao 11.º, o Moreirense, e a cinco dos últimos seis colocados.

Nas outras competições nacionais, o FC Porto caiu logo ao primeiro jogo da Taça de Portugal, perante o Sporting, e, na Taça da Liga, está nas ‘meias’, mas não venceu em Braga, onde empatou 1-1, cedo reduzido a nove unidades.

Em relação à ‘Champions’, e num grupo acessível, face à presença do BATE Borisov e ao que demonstrou o Athletic de Bilbau, que ‘conseguiu’ perder na Bielorrússia, o FC Porto passou, mas sem conseguir bater o Shakhtar Donetsk.

Os ‘dragões’, que haviam chegado à fase de grupos com dois triunfos face ao Lille, empataram 2-2 em Lviv, com dois golos quase sobre o final, e também estiveram a perder no Dragão (1-1), num jogo em que tudo já estava definido.

Já nos ‘oitavos’, e frente à equipa teoricamente mais fraca das 16 ainda presentes na prova, o FC Porto empatou a um golo em Basileia, onde também esteve a perder e só chegou à igualdade na parte final, graças a um penálti de Danilo.

Domingo, Julen Lopetegui tem mais uma oportunidade, face ao Sporting, que, nos últimos 38 anos, apenas venceu por duas vezes no Dragão para o campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?