loading

Segunda Liga: Fábio Pacheco marcou golo do regresso às vitórias do Tondela

O Tondela regressou hoje às vitórias na II Liga portuguesa de futebol, depois de três empates e uma derrota, ao receber e bater o Marítimo B, penúltimo colocado, por 1-0, em encontro da 31.ª jornada.

Segunda Liga: Fábio Pacheco marcou golo do regresso às vitórias do Tondela

Com este triunfo, o 14.º na prova, o Tondela igualou o Freamunde no segundo lugar da classificação, com 55 pontos, a dois do Desportivo de Chaves, que se isolou na frente, enquanto o Marítimo B manteve-se em 23.º, com 29.

A primeira meia hora de jogo da equipa da casa foi de qualidade suficiente para garantir ao intervalo vantagem no marcador.

O treinador Quim Machado privilegiou as alterações que tinha efetuado no ‘onze’ titular na última jornada e Tiago Barros, Amar Zildzovic e André Carvalhas desequilibraram o frágil meio campo defensivo dos insulares.

Aos 14 minutos, na marcação de um livre em posição frontal, Tiago Barros atirou ao poste da baliza do Marítimo B, com ajuda da barreira contrária. Na recarga, Fábio Pacheco, ainda fora da área, aproveitou para fazer um grande golo.

O goleador Tozé Marreco regressou à equipa, mas eram quase sempre os mesmos intérpretes a pautarem o jogo ofensivo dos anfitriões, com ajuda de Joel, que ainda auxiliava nas tarefas defensivas.

Com 26 minutos de jogo, o lateral direito Pedrosa, que também parece ter conquistado a titularidade, cruzou largo e, de primeira, Tozé Marreco esteve perto de aumentar a vantagem. Até ao intervalo, o Marítimo B foi praticamente inofensivo e o autor do golo teve de ser transportado ao hospital com suspeitas de fratura e afundamento do osso malar.

Na segunda parte, o Marítimo B apareceu transfigurado para melhor, graças às substituições operadas no reatamento por Rui Nascimento. Vidales e Marcos Barbeiro deram outra intensidade ao jogo de ataque dos insulares, criando muitos problemas ao último reduto tondelense.

Aos 57 minutos, Tiago Barros meteu a mão à bola dentro da área e Nuno Almeida assinalou grande penalidade. Na baliza do Tondela, Cláudio Ramos foi ‘gigante’ e defendeu o remate de Vidales.

O Marítimo B continuou à procura da igualdade, criando pelo menos duas grandes oportunidades para o conseguir, mas Kukula chegou atrasado a um cruzamento e Fábio Abreu, bem posicionado, cabeceou fraco para as mãos de Cláudio Ramos.

Até ao final do jogo, o Tondela nunca mais se conseguiu exibir ao nível do que tinha feito na primeira parte. Nos últimos 10 minutos de jogo terão ficado duas grandes penalidades por marcar, uma para cada lado.

Programa da jornada

Domingo, 1 de Março de 2015
Freamunde - Sporting B, 0 - 0
Trofense - Leixões, 0 - 2
Tondela - Marítimo B, 1 - 0
Atlético - Sp. Braga B, 1 - 1
FC Porto B - Beira-Mar, 3 - 2
Portimonense - Farense, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 2 - 0
Olhanense - Oriental, 1 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - U. Madeira, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?