loading

Joachim Löw nega envolvimento em caso de doping no futebol alemão

Um caso de dopagem com anabolisantes, que remonta aos anos 1970 e 80, está a agitar o futebol alemão, ao por em causa dos clubes nos quais jogou Joachim Löw, o atual selecionador dos campeões do Mundo, que já negou qualquer prática ilícita.

Joachim Löw nega envolvimento em caso de doping no futebol alemão

“A dopagem não tem qualquer lugar no desporto, desaprovo-o completamente. Isso é tão verdade na minha carreira de jogador quanto na de selecionador”, assegurou hoje Joachim Löw à agência de informação desportiva SID, filial da AFP.

A reação do técnico, considerado o melhor treinador do ano pela FIFA depois de ter orientado a Alemanha rumo ao título mundial, era muito aguardada, depois de, na segunda-feira, ter sido revelada a existência de um sistema de dopagem com anabolisantes, “de grandes escala”, na antiga Alemanha Ocidental.

Em comunicado, a comissão de avaliação da medicina no desporto, baseada em Friburgo, colocou em causa o Estugarda e, em menor escala, o de Friburgo, pelo recurso a práticas dopantes nos anos 1970 e no início dos anos 1980.

Joachim Löw alinhou pelo Friburgo de 1978 a 1980 e de 1982 a 1984, com uma passagem pelo Estugarda na época 1980/1981.

“Para nós, é difícil fornecer a mínima informação, porque não temos nenhum elemento entre as mãos”, disse o diretor desportivo do Estugarda, Robin Dutt, que pediu acesso ao relatório.

O Friburgo também fez saber que vai apoiar o inquérito, condenando o recurso a substâncias dopantes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?