loading

António Filipe quer agarrar titularidade na baliza do Paços de Ferreira

O guarda-redes António Filipe, titular do Paços de Ferreira nos últimos três jogos da I Liga de futebol, revelou hoje "grande vontade" de agarrar a oportunidade, numa equipa que diz dever muito à qualidade da equipa técnica.

António Filipe quer agarrar titularidade na baliza do Paços de Ferreira

Com seis anos de ‘casa’, António Filipe, de 30 anos, diz "trabalhar duro todos os dias para ter oportunidade" de jogar e, agora que ela surgiu, promete "agarrá-la com todas as forças".

"A posição de guarda-redes é a mais ingrata e a mais específica, exigindo que sejamos psicologicamente muito preparados e, agora que a oportunidade de jogar surgiu, quero agarrá-la bem e só tenho continuar", disse o guarda-redes à agência Lusa.

Em final de contrato, António Filipe destacou ainda o "grande equilíbrio do plantel", ao lembrar que, apesar de haver mais rotinas na equipa com os jogadores que ultimamente têm ficado de fora por lesão, "quem vai para dentro de campo é sempre com o espírito de ajudar" e que o "trabalho conseguido" tem ‘dedo’ de Paulo Fonseca.

"Todos os treinadores têm os seus méritos e foram importantes, mas penso que a grande diferença esta época está na equipa técnica. Com Paulo Fonseca, todos sabemos o que fazer, onde nos posicionarmos e todos os pormenores contam", afirmou.

Para o guarda-redes pacense, no trabalho na pré-temporada definem-se os princípios e desde logo, acrescentou, percebeu que "o Paços era uma boa equipa" e "tinha boas qualidades enquanto grupo", uma ideia que saiu reforçada ao fim das primeiras oito jornadas.

"Não pensamos muito nisso [nas competições europeias], entramos em todos os jogos para ganhar e, se possível, queremos melhorar os pontos que fizemos na primeira volta", reagiu, à defesa, António Filipe, sobre aquilo que a equipa poderá alcançar, garantida a permanência na I Liga.

O discurso formatado do grupo em matéria de objetivos estende-se à avaliação do próximo adversário, o ‘aflito’ Vitória de Setúbal.

"Vai ser um jogo difícil. O Setúbal não está numa posição fácil na classificação, mas vamos lá, como fazemos em todos os jogos, com o intuito de discutir o resultado e somar os três pontos", concluiu.

O Paços de Ferreira, no sexto lugar, com 36 pontos, ainda com possibilidades de qualificação para as competições europeias, vai defrontar o Vitória de Setúbal, 15.º classificado, com 23 e ainda sem a permanência garantida, na segunda-feira, no Estádio do Bonfim, às 20:00, no jogo que vai encerrar a 26.ª jornada da I Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Sp. Braga - Académica, 0 - 0

Sábado, 21 de Março de 2015
Estoril - Penafiel, 3 - 3
Rio Ave - Benfica, 2 - 1
Nacional - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 22 de Março de 2015
Moreirense - Marítimo, 1 - 1
Boavista - Belenenses, 1 - 0
Arouca - Gil Vicente, 3 - 1
Sporting - V. Guimarães, 4 - 1

Segunda-feira, 23 de Março de 2015
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?