loading

Primeira Liga: Belenenses – Benfica (declarações)

Declarações dos treinadores do Belenenses, Jorge Simão, e do Benfica, Jorge Jesus, após o triunfo dos ‘encarnados' por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa.

Primeira Liga: Belenenses – Benfica (declarações)

Jorge Simão: "Este jogo foi definido pela eficácia de uma equipa, que faz dois golos em três situações de golo.

Conseguimos fazer nove remates contra cinco, mas a eficácia traduz o resultado.

Durante a semana tínhamos falado na entrada no jogo, naqueles quinze vinte minutos iniciais onde o Benfica é forte.

Reagimos muito positivamente [ao primeiro golo sofrido] e conseguimos fazer uma primeira parte boa, conseguimos criar algumas situações de contra ataque e livres laterais onde podíamos ter feito o golo. Pelo menos merecíamos marcar um golo."

Jorge Jesus: "Houve dificuldades, não há jogos fáceis, não é fácil ganhar aqui. O jogo tornou-se muito competitivo, não conseguimos impor o nosso futebol em termos ofensivos como geralmente conseguimos, mas na forma defensiva estivemos bem e fomos eficazes na finalização.

Fomos muito pragmáticos no jogo, eficazes na finalização, soubemos jogar com o resultado em função dos cartões amarelos que tínhamos. O objetivo hoje era vencer e saber jogar com os amarelos do Jonas e do Samaris O jogo correu muito bem, porque vencemos e não fomos penalizados

O Salvio hoje não pôde estar, porque ontem teve um problema muscular. Na segunda-feira vai fazer exames e aí teremos indicações. Espero poder tê-lo frente ao FC Porto, mas tenho algumas dúvidas.

Depois do FC Porto faltam ainda 12 pontos, para mim este campeonato vai ser disputado até ao final.

O Benfica e o FC Porto são as duas equipas em Portugal que ganham o campeonato ou que o disputam até ao final. E isso é que faz a diferença entre as grandes equipas. Acontece com o Real Madrid e com o Barcelona e também noutros campeonatos. No domingo, vão estar duas equipas a disputar o campeonato e só uma o ganhará.

O Jonas, tal como o Lima, são goleadores e entendem-se muito bem. Os dois estiveram ao nível de rendimento do que têm estado. Com mais dois golos, o Jonas vai estar também na luta, juntamente com o Lima e com o Jackson, pelo título de melhor goleador."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?