loading

Segunda Liga: Leixões falha vitória no último segundo e empata com FC Porto

O Leixões empatou hoje a um golo em casa do FC Porto B, em jogo da 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que o avançado Enoh falhou o golo da vitória leixonense no último segundo.

Segunda Liga: Leixões falha vitória no último segundo e empata com FC Porto

Enoh até fez uma grande partida, trabalhou muito, criou muitos problemas à defesa portista, mas, no último segundo, só com o guardião portista à sua frente, falhou o 2-1, rematando para fora.

FC Porto e B e Leixões proporcionaram um bom espetáculo. Os leixonenses foram mais fortes na primeira parte, graças ao seu futebol ofensivo e à velocidade de Mendes, Bruno Lamas, Alemão e Enoh.

Um livre direto de João Novais (cinco minutos) foi o primeiro aviso sério do Leixões a um FC Porto B que pareceu surpreendido com o atrevimento do seu adversário.

Quatro minutos depois e na sequência de um canto, Tiago Lenho, primeiro, e João Novais, depois, voltaram ameaçaram seriamente a baliza de Kadu.

A pressão leixonense deu fruto aos 21 minutos. Mendes marcou um canto, a defesa portista aliviou, João Pedro recuperou a bola e cruzo largo, para Bruno Lamas, que trabalhou bem e rematou cruzado e forte fazendo um belo golo.

Nessa altura, a vantagem do Leixões era mais do que merecida face um FC Porto confuso, nervoso e que cometeu erros atrás de erros, mas que reagiu e, em poucos minutos, acertou duas vezes nos ferros, por Zé António e André Silva.

Apesar desses sustos, o Leixões continuou melhor e mais objetivo do que os B ‘azuis e brancos’ e por isso Luís Castro não perdeu tempo e fez duas substituições de uma assentada ainda antes do intervalo (42). Tirou Victor Garcia e Tomás e pôs nos seus lugares David Bruno e Pavlovsky.

Depois de uma exibição mal conseguida no primeiro tempo, o FC Porto melhorou na segunda parte. André Silva podia ter empatado aos 55 minutos, mas, isolado, perdeu o duelo direito com Ricardo Moura.

O 1-1 chegou três minutos depois. Leandro fortíssimo de longe, a bola foi ao poste e André Silva recargou com êxito.

O jogo continuou animado e bem disputado, com o FC Porto mais perigoso e o Leixões já menos afoito a nível ofensivo.

À entrada para o derradeiro quarto de hora, o jogo esteve interrompido alguns instantes devido a incidentes nas bancadas entre adeptos dos dois clubes.

Após mais algumas situações de perigo junto das duas balizas, em especial junto à do Leixões, Enoh, emprestado pelo Sporting, aproveitou um lançamento longo e o adiantamento da defesa portista, correu isolado para baliza de Kadu e rematou para fora, desperdiçando um grande situação de golo. Foi no último segundo.

Programa da jornada

Domingo, 19 de Abril de 2015
Beira-Mar - Desp. Chaves, 1 - 1
U. Madeira - Sporting B, 0 - 1
FC Porto B - Leixões, 1 - 1
Benfica B - Desp. Aves, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga B, 0 - 1
Portimonense - Freamunde, 0 - 2
Santa Clara - Ac. Viseu, 2 - 0
Oriental - Atlético, 2 - 0
Farense - Tondela, 1 - 2
Sp. Covilhã - Oliveirense, 4 - 1
Feirense - Marítimo B, 1 - 0
V. Guimarães B - Trofense, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?