loading

LC: Bayern Munique - FC Porto (declarações)

Declarações à `flash interview´ da Sport TV, após a goleada do Bayern Munique ao FC Porto, por 6-1, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Munique, Alemanha.

LC: Bayern Munique - FC Porto (declarações)

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto): “(Danilo e Alex Sandro ausentes) São dois jogadores importantes, tal como Tello, mas não é momento de pensar nisso. Não fizemos primeira parte boa. Começámos mal. O Bayern Munique é equipa a nível individual e coletivo muito forte, tremendo no seu campo. Na primeira parte resolveram o jogo e a eliminatória.

Estivemos bastante melhor no segundo tempo, tivemos mais bola. Na primeira parte não a tivemos e não estivemos bem. Para ganhar estes jogos é preciso estar ao máximo nível e não ser incomodados. Perdemos a eliminatória por 7-4, parabéns ao Bayern Munique. Estamos tristes.

A equipa fez uma competição espetacular na Liga dos Campeões, em 12 jogos perdemos apenas este. O que tínhamos mais vontade, mas a primeira parte castigou-nos. No segundo tempo, se fizéssemos o segundo golo, poderíamos tentar discutir, mas falhámos. Estamos tristes, mas há que reconhecer o mérito. Somos a equipa mais jovem da Liga dos Campeões, com uma diferença de mais de 400 jogos para o nosso adversário.

Agora falamos na Liga dos Campeões. Logo falaremos do campeonato. Esta é uma competição fantástica. Hoje desgraçadamente não demos alegria aos nossos adeptos.”

Jackson Martinez (jogador do FC Porto): “O jogo foi muito difícil para nós, nomeadamente a primeira parte, em que demos muitos espaços. Não pressionámos da melhor forma e sofremos um golo cedo.

Na segunda parte, melhorámos a pressão, com um jogo mais direto. Tivemos duas/três oportunidades de golo e uma terminou em golo. Agora já estamos a pensar no futuro.

Qualquer jogador a central do Bayern Munique tem qualidade suficiente para jogar. Fizeram excelente jogo. Nós podíamos ter reagido a tempo, mas não o fizemos, apenas na segunda parte. Temos de aprender para o futuro.

Não sei se volto a jogar na Liga dos Campeões pelo FC Porto, mas não penso nisso. Desfrutei ao máximo. Uma lástima ficar de forma depois do excelente jogo em casa. Tínhamos grande ilusão. Agora já a pensar no clássico (domingo com o Benfica, na Luz) que também vai ser difícil.

Sabemos da dificuldade que vai ser na luz e temos consciência de que temos oportunidade para aproximarmo-nos do objetivo que temos. Agora temos de pensar o campeonato e vamos lutar até ao fim.”

Quaresma (jogador do FC Porto): “Domingo temos um jogo importante contra o Benfica, que pode decidir o campeonato. Hoje, o Bayern Munique fez um golo muito cedo e aí alterou o jogo todo.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?