loading

Comentário: Marítimo empata (1-1) diante do Estoril a cinco minutos

Um golo do futebolista maliano Marega deu hoje o empate (1-1) ao Marítimo, aos 85 minutos, em casa do Estoril-Praia, em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, numa altura em que os `canarinhos´ já `cantavam´ vitória.

Comentário: Marítimo empata (1-1) diante do Estoril a cinco minutos

Um resultado que castiga a ineficácia do Estoril-Praia, que desperdiçou três ocasiões de golo na primeira parte, e premeia a estratégia montada pelo treinador do Marítimo Ivo Vieira, assente nos pés de Danilo Pereira.

Com apenas dois pontos de diferença, o Estoril-Praia sentia a obrigação de vencer para suplantar os insultares na tabela e atingir a famigerada primeira metade da classificação. Um objetivo traçado no início do campeonato, mas que o empate de hoje não permitiu alcançar no imediato.

Assentes em 4-3-3, os comandados de Ivo Vieira apostaram numa estrutura defensiva sólida e deram a posse de bola ao adversário, apostando em ataques rápidos e que, aos oito minutos, ia dando o primeiro fruto, mas Danilo, com um remate de fora da área, obrigou Kiezsek a fazer uma excelente defesa.

Com o domínio de bola, o Estoril-Praia desperdiçou três grandes ocasiões de golo. Leo Bonatini, aos 20 minutos, Diogo, aos 22, e Tozé, aos 28, não tiveram arte para levar a melhor sobre o guarda-redes Salin, que esteve em bom plano no primeiro e terceiro remate.

A igualdade ao intervalo premiava os insulares, mas a segunda parte acabaria por dar justiça à tendência do jogo quando Fernandinho, que entrou para o lugar de Tijane, inaugurou o marcador, com um remate cruzado de pé esquerdo à entrada da pequena área, aos 76 minutos, depois de Alex Soares ter facilitado demasiado.

Numa altura em que os os 966 espetadores presentes no Estádio António Coimbra da Mota faziam a festa da vitória, Moussa Marega fez cair `um balde de água fria´ quando igualou e `selou´ o encontro, aos 85 minutos, após uma assistência de calcanhar de Edgar Costa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Abril de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 1 - 1

Sábado, 25 de Abril de 2015
Académica - Gil Vicente, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 1
Rio Ave - V. Guimarães, 1 - 1

Domingo, 26 de Abril de 2015
Nacional - Penafiel, 2 - 0
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 3
Benfica - FC Porto, 0 - 0
Boavista - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
Moreirense - Sporting, 1 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?