loading

Comentário: Juventus bate Real em jogo equilibrado, Ronaldo volta a marcar

O equilíbrio foi a nota dominante em Turim na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões de futebol entre Juventus e Real Madrid, com os italianos a ganharem por 2-1, um resultado que deixa a eliminatória em aberto.

Comentário: Juventus bate Real em jogo equilibrado, Ronaldo volta a marcar

Cristiano Ronaldo marcou o golo madridista e continua a avançar na contabilidade pessoal de recordes: é o melhor marcador da ‘Chmapions’, com 76 golos (mais um do que Lionel Messi), e das taças europeias, com 77, e igualou Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, no topo dos goleadores da presente edição, com nove.

Aos 27 minutos, o português apareceu totalmente isolado em frente à baliza, para cabecear para golo, após um passe do colombiano James Rodríguez. O médio sul-americano também poderia ter marcado no jogo, aos 41 minutos, quando enviou à trave após espetacular ação de ataque rápido dos "merengues".

Além de Cristiano Ronaldo, outro português esteve em jogo - Pepe, que partilhou com Varane as funções de central, enquanto Fábio Coentrão não saiu do banco de suplentes.

Em jogo muito intenso, a Juventus também teve ocasiões para marcar e por duas vezes chegou mesmo ao golo: Morata, um antigo jogador do Real Madrid, apontou o primeiro, aos oito minutos, e depois Tévez, aos 57, converteu uma grande penalidade, após uma falta que ele mesmo sofreu.

O campeão italiano acabou por estar bastante bem no plano defensivo, com a opção por três defesas centrais a resultar em pleno. Um esquema tático que provavelmente vai repetir na próxima semana em Madrid, procurando defender um resultado que lhe é marginalmente favorável no caminho para a final de Berlim.

Após o 2-1, a Juventus recuou claramente no terreno, cedendo mais o meio-campo ao adversário, mas ainda assim esteve perto de chegar ao terceiro golo, nos minutos finais, beneficiando da velocidade de Llorente.

O 'choque' entre o futebol mais apoiado e ofensivo do Real Madrid e o rigor defensivo da Juventus acabou por ser inconclusivo, mantendo-se toda a expetativa na meia-final. As estatísticas globais espelham bem isso, com 52 por cento de posse de bola para o Real Madrid contra 48 da Juventus, e vantagem mínima ‘merengue’ em remates, com 13 para 12.

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Maio de 2015
Juventus - Real Madrid, 2 - 1

Quarta-feira, 6 de Maio de 2015
Barcelona - Bayern München, 3 - 0

Terça-feira, 12 de Maio de 2015
Bayern München - Barcelona, 3 - 2

Quarta-feira, 13 de Maio de 2015
Real Madrid - Juventus, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?