loading

Presidente da Associação de Futebol da Madeira felicita União pela subida

O presidente da Associação de Futebol da Madeira (AFM), Rui Marote, felicitou hoje o União da Madeira pela subida à I Liga, juntando-se a Marítimo e Nacional no principal escalão do futebol português.

Presidente da Associação de Futebol da Madeira felicita União pela subida

Rui Marote começou por felicitar a SAD do União "por esta subida difícil, alcançada no último minuto", mas assim "mais saborosa", conforme salientou.

O presidente da AFM considera que "a Madeira tem tido um comportamento exemplar no futebol, voltando a ter três equipas na I Liga", e vai mais longe, afirmando que "não são muitas as regiões em Portugal que têm três equipas no campeonato principal", o que poderá mesmo "causar alguma inveja", mas será "um trabalho que terá de ser reconhecido por todos".

Rui Marote enalteceu o trabalho do técnico Vítor Oliveira que, conforme ressalvou, "parece predestinado a subir equipas".

A subida do clube insular foi ainda felicitada pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

"Em nome do Governo Regional da Madeira, o presidente do executivo, dr. Miguel Albuquerque, congratula-se pela subida à I Liga do Clube Futebol União e aproveita a ocasião para endereçar parabéns aos dirigentes, equipa técnica, atletas, adeptos e todos os que contribuíram para esta vitória que honra o nome da região autónoma", refere a nota distribuída pela Presidência.

Também o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o juiz-conselheiro Ireneu Barreto, congratulou-se hoje com a subida: "Felicito o Clube Futebol União, SAD pela subida e, também, pelo regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, ao fim duas décadas e meia."

O União da Madeira assegurou hoje o regresso à I Liga portuguesa de futebol, 20 anos depois, ao vencer em casa do Oriental (3-0) e ao beneficiar da `ajuda´ do Tondela, na última jornada da II Liga.

A equipa insular, que vai fazer companhia aos `grandes´ pela sexta vez na história do clube, junta-se, assim, aos vizinhos e rivais Nacional e Marítimo, aumentando para três o número de equipas madeirenses na I Liga, algo que só tinha sucedido em 1989/90 e 1990/91.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?