loading

"Não é um título que vai menorizar uma época desequilibrada a todos os níveis"

Com a temporada a chegar ao seu epílogo, todos os olhares voltam-se para a aguardada final da Taça de Portugal, que terá como protagonistas o Sporting e o FC Porto, marcada para o próximo dia 26 de maio, no histórico Estádio Nacional do Jamor.

"Não é um título que vai menorizar uma época desequilibrada a todos os níveis"
FC Porto

"O FC Porto pode 'jogar' com dois resultados, quer queiramos, quer não", observou antigo jogador dos dragões.

Para os adeptos portistas, esta partida assume uma dimensão de redenção após uma temporada desafiadora, enquanto para os leoninos representa a oportunidade de alcançar a tão cobiçada 'dobradinha', feito que foge de Alvalade há 20 anos, unindo a Taça de Portugal ao título da Primeira Liga já conquistado.

O ambiente de tensão e expectativa também se estende à última jornada da I Liga, onde o FC Porto se desloca ao reduto do Sp. Braga, num jogo que não só decidirá a classificação final no campeonato, como também influenciará a qualificação de ambos os clubes para a Liga Europa da próxima época.

"O jogo frente ao Sp. Braga não é de vida ou de morte para o FC Porto. Uma Taça de Portugal, já é"

Na antecâmera da primeira de duas finais que o FC Porto terá pela frente, e em entrevista ao 'Desporto ao Minuto', Jorge Amaral, antigo guarda-redes dos azuis e brancos, delineou as estratégias possíveis para os dragões na última jornada do campeonato, ressaltando a mentalidade de vitória da equipa de Sérgio Conceição.

"O FC Porto pode 'jogar' com dois resultados, quer queiramos, quer não. Vai, certamente, manter a sua ideia de jogo, de uma equipa para ganhar, sem pensar no empate. Depois, durante o jogo, as coisas podem mudar", começou por dizer o ex-jogador português.

"A priori, o FC Porto vai jogar para ganhar, mas, lá, é sempre complicado. O Sp. Braga não tem nada a perder. Tem tudo a ganhar e vai assumir o jogo", antevê.

A saída de Artur Jorge do comando técnico do Sp. Braga não é vista como um enfraquecimento pela antiga glória portista. Jorge Amaral destaca a experiência dos jogadores bracarenses e o equilíbrio do plantel, prevendo um jogo competitivo.

"Penso que o Sp. Braga tem jogadores experientes. Não vejo um Sp. Braga diferente, mas, em termos físicos, eles têm um plantel bastante equilibrado, com opções de banco que podem marcar a diferença. Independentemente disso, este vai ser um jogo competitivo", observou o agora comentador desportivo.

A final da Taça de Portugal não é apenas um jogo, mas uma oportunidade para o FC Porto evitar uma temporada sem títulos, algo que não ocorre há sete temporadas. Como observou Jorge Amaral, este confronto terá um significado único para os azuis e brancos.

"Os títulos são sempre importantes. Se bem que não é um título que vai menorizar uma época desequilibrada a todos os níveis. Mas, quer queiramos, quer não, é um título", assumiu o antigo jogador dos dragões.

"É uma Taça de Portugal, juntamente com a despedida de um presidente de 42 anos. Tem um significado totalmente diferente, não é uma final da Taça igual às outras cinco finais que o Sérgio teve", rematou Jorge Amaral.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?