loading

Ex-Liverpool critica Thiago Alcântara: "É o jogador mais sobrevalorizado da Europa"

As críticas ao internacional espanhol Thiago Alcântara parecem estar a vir ao de cima, e desta vez é o antigo jogador do Liverpool, Dietmar Hamann a tecer duras palavras sobre o médio.

Ex-Liverpool critica Thiago Alcântara: "É o jogador mais sobrevalorizado da Europa"
Thiago Alcântara

O ex-futebolista, que teve passagens por clubes como Bayern Munique e Liverpool, não poupou palavras para caracterizar Thiago Alcântara, atualmente a envergar a camisola dos "reds".

Segundo Hamann, Thiago é o "jogador mais sobrevalorizado do futebol europeu." Apesar de reconhecer que o jogador é bom quando a equipa está com posse de bola, Hamann argumenta que Thiago não assume o controlo e não consegue corrigir as situações quando necessário. Ele ainda afirmou não entender o entusiasmo em torno do jogador.

"É o jogador mais sobrevalorizado do futebol europeu. Quando as coisas estão a correr bem e a equipa está com a posse de bola, ele é um bom jogador, mas quando chega a altura de corrigir as coisas e assumir o controlo, ele não o faz. Não percebo o entusiasmo por ele", começou por dizer o ex-red.

Para o ex-internacional alemão, Thiago não passa de um jogador "decente" e não merece ser rotulado como um grande jogador, como muitos têm feito. Além disso, as frequentes lesões têm prejudicado o percurso do jogador no Liverpool desde que chegou em 2021, vindo do Bayern Munique.

"Thiago não tem sido mais do que um jogador decente, não um grande jogador, como muita gente tem dito", acrescentou Dietmar Hamann.

Atualmente, Thiago enfrenta uma concorrência acirrada no meio-campo do Liverpool, com as contratações de Mac Allister e Szoboszlai. Hamann acredita que mesmo se estiver em forma, Thiago não terá muitos minutos de jogo, uma vez que há outras opções disponíveis para Klopp, técnico do Liverpool.

"Ele não terá minutos mesmo estando em forma. Tenho a certeza de que há equipas interessadas nele que têm muita posse de bola durante o jogo. Pode ter mercado em Espanha", rematou.

O ex-jogador, que conquistou uma Liga dos Campeões em 2005 pelo Liverpool, além de uma Taça UEFA e uma Supertaça Europeia em 2001, sugere que Thiago pode encontrar mais oportunidades em equipas que priorizem a posse de bola, podendo ter mercado em Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?