loading

"Temo mais um daqueles misteriosos negócios da SAD do FC Porto"

O FC Porto e o Olympiakos, emblema que é comandado pelo português Carlos Carvalhal, concluíram na passada semana as negociações que determinaram a cedência, até final da época, com opção de compra de 18 milhões de euros, de David Carmo ao clube grego.

"Temo mais um daqueles misteriosos negócios da SAD do FC Porto"
famalicao

"O FC Porto já pagou 20 milhões de euros pelo Carmo. Se pagar 12 pelo Otávio, é mais um risco"

Após a oficialização do já aguardado anúncio da transferência do central para o futebol grego, muitos têm sido os nomes apontados ao Dragão para ocupar o lugar deixado vago por David Carmo no plantel orientado por Sérgio Conceição.

Depois de Kialonda Gaspar, defesa do Estrela da Amadora que também está a ser seguido de perto pelos dragões, agora é a vez de Otávio, central do Famalicão, que neste momento é altamente cobiçado, ser apontado como substituto de David Carmo e também de Marcano, que está a contas com uma lesão, no centro da defesa portista.

No entanto, com o aproximar do fim do mercado de transferências, a SAD azul e branca, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa, ainda não conseguiu encontrar o perfil certo para reforçar a barreira defensiva do FC Porto.

A incessante procura dos dragões num reforço para o centro da defesa, numa altura em que o mercado de janeiro está prestes a encerrar, não passou despercebida a figuras ligadas ao desporto nacional, como é o caso de Diogo Luís, ex-jogador e atual comentador da CNN Portugal.

"É um enorme risco para o FC Porto voltar a apostar muito num central"

O antigo lateral do Benfica considera Otávio Ataíde como um jogador interessante, rápido e com características que se adaptariam bem à equipa de Sérgio Conceição.

"Otávio é um bom jogador, é um jogador interessante, de pé esquerdo, um jogador rápido, que permite ao FC Porto jogar na linha do meio-campo. Com este novo sistema, esta nova dinâmica, o FC Porto tem mais bola", começou por dizer o ex-jogador luso, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

No entanto, Diogo Luís, também alerta para os riscos associados a investimentos avultados em jogadores que podem não se adaptar ao estilo de jogo do clube da Invicta, como aconteceu com David Carmo.

"É um enorme risco para o FC Porto voltar a apostar muito num central. Já pagou 20 milhões de euros pelo David Carmo. Se pagar 12 milhões de euros pelo Otávio, é mais um risco", alertou Diogo Luís.

"O David Carmo também encaixava na perfeição nas características e no perfil de jogador à Porto"

"Imaginem o FC Porto investir 12 milhões de euros no Otávio e o Otávio não ter a capacidade de se adaptar. É um risco muito grande e o FC Porto tem de ser muito eficaz nas transferências", rematou o agora comentador da CNN Portugal.

"Temo mais um daqueles misteriosos negócios da SAD do FC Porto"

Também Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto, expressou recentemente a sua preocupação em relação à possível contratação de Otávio pelos dragões, questionando a lógica por trás da decisão.

"Temo, infelizmente, que estejamos perante mais um daqueles misteriosos negócios da SAD portista, em que até se pagam comissões na compra", começou por analisar o sócio azul e branco, em declarações ao 'Record'.

"Irá Pinto da Costa dizer outra vez que foi Sérgio Conceição que a impôs?", acrescentou ainda Sousa Tavares.

À medida que o mercado de transferências se aproxima do seu encerramento, o FC Porto enfrenta o desafio de encontrar o equilíbrio entre reforçar o plantel e garantir que os investimentos são feitos de forma criteriosa e eficiente.

A decisão em relação a Otávio, bem como outras possíveis contratações, terá um impacto significativo no desempenho e nas aspirações do clube nesta época desportiva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?