loading

Kialonda Gaspar: Do Estrela ao Dragão? Fique a conhecer o possível reforço do FC Porto

O FC Porto encontra-se atento ao talento de Kialonda Gaspar, atualmente em destaque no Estrela da Amadora. Com a possível saída de David Carmo neste mercado de janeiro, o defesa angolano surge como uma opção para reforçar a defesa dos dragões.

Kialonda Gaspar, com uma altura imponente de 1,93 metros, revela-se uma presença intimidante nos duelos aéreos

Kialonda Gaspar, de 26 anos, é um central que se destaca pelo seu poder físico e habilidades defensivas sólidas. Com uma altura imponente de 1,93 metros, revela-se uma presença intimidante nos duelos aéreos, destacando-se como um elemento crucial na defesa do Estrela da Amadora.

Recentemente, tem sido uma peça-chave na seleção angolana, representando o país na CAN, onde assumiu a titularidade da equipa angolana no empate a uma bola contra a Argélia.

Apesar de ter demonstrado destreza defensiva, as características criativas e ofensivas não são os seus pontos fortes. A sua especialização reside na capacidade de anular ataques adversários e garantir solidez na retaguarda.

O jogo contra o Benfica, onde o Estrela da Amadora perdeu por duas bolas a zero, no Estádio da Luz, destacou-se como uma exibição notável de Kialonda Gaspar, apesar do resultado desfavorável para a equipa da Amadora.

O seu posicionamento em campo, aliado à sua força física, chamaram a atenção dos responsáveis do FC Porto, que procuram nesta reabertura do mercado 'apedrejar' o setor mais defensivo da equipa comandada por Sérgio Conceição.

A notoriedade do central não se limita ao panorama nacional, com clubes como Lille e CSKA também a demonstrarem o seu interesse em adquirir os serviços do central do Estrela.

De recordar que, recentemente, o próprio presidente da SAD do Estrela da Amadora reconheceu a dificuldade em segurar o talentoso defesa angolano até final da época, ainda mais com o FC Porto a 'apertar o cerco' ao jogador.

A participação na Taça das Nações Africanas reforça ainda mais a visibilidade de Kialonda Gaspar, proporcionando-lhe uma oportunidade de se destacar em competições internacionais. A vontade do Estrela da Amadora em manter o jogador até o final da temporada pode ser desafiada, especialmente com o FC Porto na disputa pela sua contratação.

O futuro de Kialonda Gaspar permanece incerto, mas a sua notável ascensão no cenário futebolístico atrai a atenção de clubes de renome. A possível transferência para o Dragão abriria portas para um novo capítulo na promissora carreira deste talentoso central angolano.

De referir ainda que, na presente época, o internacional angolano contabiliza um total de 14 aparições como a camisola do Estrela na I Liga, dois jogos na Taça de Portugal e um Taça da Liga.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?