loading

"Isto tem de parar, mas não é só Roger Schmidt e os sócios, são todas as pessoas envolvidas"

Roger Schmidt, técnico que levou o Benfica à conquista do título de campeão nacional na última época, enfrenta agora uma fase conturbada no comando das águias, marcada por uma crescente onda de contestação por parte dos adeptos benfiquistas.

"Isto tem de parar, mas não é só Roger Schmidt e os sócios, são todas as pessoas envolvidas"
Depositphotos

"Este tipo de atitudes não é justificável. Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo?", questiona António Simões.

Apesar de ter conquistado o título na sua primeira temporada em solo português, a segunda época do treinador alemão tem sido repleta de desafios e críticas, alimentando um clima de tensão na Luz.

As opções táticas de Roger Schmidt, a gestão do plantel e a sua comunicação têm sido alvos de questionamentos e descontentamento por parte dos fervorosos adeptos encarnados, manifestado de diversas formas, desde vaias, lenços brancos e até tarjas a pedir a demissão do técnico.

Mesmo após vitórias recentes, como no encontro frente ao Farense, as manifestações de descontentamento da massa associativa benfiquista persistem, refletindo uma insatisfação latente que paira na Luz.

Face ao elevar das criticas contra Schmidt, o presidente do clube lisboeta, Rui Costa, sentiu a necessidade de apelar à calma e à contenção dos ânimos após os problemas enfrentados por Roger Schmidt na deslocação a Faro, onde teve de sair do relvado sob escolta policial.

"Quanto mais se escrutinar, mais desagradável vai ser. Isto tem de parar"

António Simões, antiga glória do Benfica e figura respeitada no desporto nacional, expressou recentemente a sua preocupação com a atual situação que se verifica na Luz e que faz abalar a confiança dos adeptos das águias.

Em declarações ao jornal 'A Bola', o campeão europeu pelos encarnado, lamentou profundamente as atitudes agressivas e desagradáveis direcionadas ao treinador alemão, sublinhando a falta de cultura desportiva em Portugal quando tais episódios ocorrem.

Para António Simões, é inaceitável que um treinador seja alvo de manifestações negativas apenas por resultados desportivos menos favoráveis.

"Este tipo de atitudes não é justificável. Só porque se perde um jogo ou até um campeonato? Acabou o mundo? Só revela que há falta de cultura desportiva em Portugal", começou por frisar o antigo jogador português.

Sobre as expectativas para o próximo encontro no Estádio da Luz, onde o Benfica enfrentará o Sp. Braga, jogo que em caso de derrota encarnada a via para a conquista do título fica completamente aberta para o Sporting, as opiniões dividem-se entre as figuras ligadas às águias.

António Simões acredita que poderá haver manifestações de desagrado por parte dos adeptos encarnados, especialmente em caso de um desempenho aquém das expetativas dos pupilos de Roger Schmidt.

"Se as coisas começarem a não correr bem, possivelmente por intolerância, poderá haver manifestações de desagrado", antevê Simões.

O antigo internacional português apelou ainda ao fim deste clima de tensão que faz agitar as águas da Luz, destacando que é necessário o envolvimento de todas as partes para sanar os problemas que se verificam no clube.

"O que penso é que quanto mais se fala no assunto, quanto mais se escrutinar, mais desagradável vai ser", frisou a 'velha' glória das águias.

"Isto tem de parar, mas não é só Roger Schmidt e os sócios que têm de parar, são todas as pessoas envolvidas, inclusive outros clubes e dirigentes", rematou António Simões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?