loading

"Clubes como Bayern, Liverpool e Real Madrid estão a tentar contratar Xabi Alonso"

O mundo do futebol está repleto de especulações e rumores, e um dos nomes que tem estado no centro das atenções nas últimas semanas é o de Xabi Alonso.

"Clubes como Bayern, Liverpool e Real Madrid estão a tentar contratar Xabi Alonso"
Leverkusen

"Xabi Alonso já provou que é um grande treinador", reconhece Uli Hoeness.

O antigo jogador espanhol e atual treinador do Bayer Leverkusen está a ser alvo de intensas conversas nos bastidores do futebol europeu, com vários gigantes do continente interessados nos seus serviços.

O contrato de Xabi Alonso com o Leverkusen estende-se até 2026, no entanto, isso não impediu que surgissem rumores sobre uma possível mudança para um dos clubes de renome da Europa.

Entre os destinos mais especulados encontra-se o Bayern de Munique, onde o antigo médio teve uma brilhante carreira como jogador.

Os rumores sobre uma possível mudança de Alonso para o Bayern de Munique intensificaram-se nos últimos dias, especialmente devido à incerteza em torno do atual treinador, Thomas Tuchel.

Desde a sua chegada ao clube bávaro, Tuchel tem enfrentado críticas e a sua aceitação entre os adeptos não tem sido unânime e, neste contexto, o nome de Xabi Alonso surge como uma opção atrativa para suceder ao treinador alemão de 50 anos no comando técnico dos bávaros.

"Dificilmente existe um treinador adequado que esteja atualmente livre"

No entanto, a competição pela contratação de Alonso, técnico que tem levado os adeptos do Leverkusen a acreditarem na conquista da Bundesliga, é acirrada, com clubes como Liverpool e Real Madrid também interessados nos serviços do treinador espanhol.

Quem o diz é Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern de Munique, que admitiu publicamente que Alonso é o preferido para assumir o cargo de treinador dos bávaros, mas reconheceu que a concorrência é, realmente, forte.

"Xabi Alonso já provou que é um grande treinador. Clubes como Liverpool, Real Madrid e o Bayern, também, estão a trabalhar para que Xabi Alonso seja o seu próximo treinador", começou por dizer o ex-dirigente.

"Dificilmente existe um treinador adequado que esteja atualmente livre. Em vez disso, são treinadores que estão sob contrato em algum clube e possivelmente têm muito sucesso. Não é fácil dizer-lhes que o Bayern é a melhor de todas as coisas", rematou Uli Hoeness.

Além disso, a situação nos potenciais destinos de Xabi Alonso também é motivo de especulação. Tanto o Liverpool como o Bayern de Munique vão passar por mudanças no comando técnico no próximo verão, enquanto o Real Madrid já renovou contrato com Carlo Ancelotti em dezembro do ano passado.

Assim, o futuro de Xabi Alonso permanece incerto, mas é claro que o treinador espanhol é considerado uma das principais opções para vários clubes de topo da Europa.

A sua possível mudança para o Bayern de Munique certamente seria um dos principais destaques da próxima janela de transferências.

À medida que os rumores continuam a circular e a especulação persiste, resta aos adeptos do futebol aguardar ansiosamente pelo desfecho desta emocionante novela de transferências envolvendo Xabi Alonso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?