loading

Espanha: Barcelona vence Real Madrid e mantêm liderança

Em jogo de pouquíssimo brilho do argentino Lionel Messi, o destaque da partida acabaria por ser Neymar. O atacante brasileiro marcou um golo e fez uma assistência para o outro, na vitória da equipa catalã por 2-1 sobre o Real Madrid, em resultado que manteve o clube azul-grená isolado na primeira posição da Liga BBVA.

Espanha: Barcelona vence Real Madrid e mantêm liderança

Em Camp Nou, o brasileiro Neymar e o chileno Alexis Sanchez marcaram os golos dos catalães, aos 19 e 78 minutos, enquanto o jovem Jesé fez o tento de honra do Real Madrid, aos 90+1.

Com este resultado, o FC Barcelona manteve a liderança isolada do campeonato espanhol, agora com 28 pontos, mais quatro do que o Atlético Madrid, que nesta ronda recebe o Bétis, e mais seis do que o Real Madrid, que sofreu o segundo desaire na prova.

Na sua estreia no “el clássico” do futebol espanhol, Neymar colocou a formação catalã em vantagem aos 19 minutos, com um remate “seco” já dentro da área, num lance em que a defensiva "merengue" deu muito espaço ao avançado brasileiro.

Na segunda parte, o jogador “canarinho” podia ter bisado, mas viu Diego Lopez impedir o seu remate, numa altura em que o Real Madrid começou a ganhar algum ascendente na partida.

Primeiro, Cristiano Ronaldo obrigou Victor Valdes a grande defesa e, pouco depois, Benzema, que rendeu na segunda parte o apagado Gareth Bale, atirou com estrondo a bola à barra da baliza do guardião do FC Barcelona.

Num jogo em que Lionel Messi este algo discreto, aos 78 minutos, Alexis Sanchez praticamente garantiu o triunfo do FC Barcelona, e “levantou” o Camp Nou, com um precioso "chapéu" a Diego Lopez, ainda de fora da área.

Já nos descontos, o avançado Jesé fez o tento do Real Madrid, num lance com assistência de Cristiano Ronaldo, que na segunda parte protestou veementemente uma grande penalidade, por pretensa falta de Mascherano.

No primeiro jogo do dia, o Celta de Vigo, com um “bis” de Alex Lopez e um tento do ex-benfiquista Nolito, foi a Málaga golear por 5-0 a formação da casa, que apresentou Antunes e Duda no “onze” titular.

Com este resultado, o Celta somou apenas a sua segunda vitória na prova e saiu provisoriamente dos lugares despromoção.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2013
Rayo Vallecano - Valladolid, 0 - 3

Sábado, 26 de Outubro de 2013
Málaga - Celta de Vigo, 0 - 5
Barcelona - Real Madrid, 2 - 1
Elche - Granada CF, 0 - 1
Levante - Espanyol, 3 - 0

Domingo, 27 de Outubro de 2013
Sevilla - Osasuna, 2 - 1
Villarreal - Valência, 4 - 1
Real Sociedad - Almería, 3 - 0
Atlético Madrid - Bétis, 5 - 0

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013
Getafe - Athletic Bilbao, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?