loading

Selecionador de futebol feminino promete mais cautela no jogo com a Bélgica

O técnico da seleção portuguesa feminina, António Violante, garantiu hoje que a derrota frente à Holanda por 7-0 foi o preço da ousadia da equipa e prometeu mais cautela para tentar um bom resultado frente à Bélgica.

Selecionador de futebol feminino promete mais cautela no jogo com a Bélgica

"Vamos, obviamente, lutar pela vitória, mas sabemos que não será fácil. Temos os pés bem assentes na terra, até porque já tivemos oportunidade de as observar e sabemos que é uma equipa com bastante capacidade, muito forte fisicamente e com um trajeto diferente do nosso, por isso sabemos o que nos espera", sustentou o técnico luso, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa antevisão da partida de quinta-feira do grupo 5 de qualificação para o Mundial2015.

Comparada com a Holanda, a Bélgica "talvez seja uma equipa menos organizada em termos técnicos, mas igualmente forte em termos físicos e táticos", argumentou.

António Violante afiançou que a seleção nacional tem tentado preparar a partida de quinta-feira "da melhor forma possível", até porque a Bélgica "será um adversário igualmente difícil".

"Sabíamos desde o momento do sorteio que tanto a Bélgica, como a Holanda e a Noruega seriam os adversários mais complicados, enquanto a Grécia e a Albânia poderiam ser mais acessíveis, por isso a nossa meta foi sempre tentar fazer o melhor possível diante das equipas mais fortes", declarou.

Violante admitiu que "as coisas não correram bem" na partida com a Holanda, na qual a seleção saiu derrotada por sete bolas a zero.

"Fomos ousados e pagámos a conta dessa ousadia. Ora, perante isto, sabendo que aquele resultado foi um acidente e sabendo da valia da Bélgica, talvez nos convenha não sermos tão ousados para que não aconteça um resultado desnivelado", acentuou.

O treinador da seleção feminina sublinhou que as jogadoras portuguesas "são inteligentes e conseguem entender o que vai acontecendo".

Houve, naturalmente, desânimo, mas ao saírem de campo com o sentido de dever cumprido, aquilo que nos compete é continuar a lutar pela evolução, porque as jogadoras sabem que têm capacidade para mais", concluiu.

A partida com a Bélgica, quinta-feira, será a terceira da fase de apuramento para o Mundial de 2015 e está agendada para as 19:30.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?