Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Taça Portugal: Benfica nos 'oitavos' com golo de Luisão no prolongamento
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 09-11-2013 às 22:20
Um golo de Luisão no prolongamento deu hoje a vitória ao Benfica no dérbi com o Sporting por 4-3, no Estádio da Luz, em Lisboa, e colocou os “encarnados” nos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

Numa primeira parte de "loucos", os "encarnados" saíram para o intervalo a vencer por 3-1, graças a três golos de Cardozo (12, 42 e 45 minutos), sendo que, pelo meio, Diego Capel ainda empatou as contas (37), mas a contundente resposta "leonina" chegaria no segundo tempo, por intermédio de Maurício (62) e Slimani (90+2), que obrigaram ao prolongamento, decidido na cabeçada fortuita do "capitão" benfiquista e no erro do "capitão" sportinguista (97).

O Benfica entrou praticamente com o mesmo "onze" que defrontou o Olympiacos a meio da semana, registando-se apenas a entrada de André Almeida para a lateral direita, em detrimento do uruguaio Maxi Pereira, enquanto Cardozo recuperou da lesão contraída na Grécia e foi lançado por Jorge Jesus, que manteve a aposta em Sílvio e Rúben Amorim.

No lado oposto, Leonardo Jardim operou quatro alterações para o segundo dérbi da época, chamando Iván Piris, Maurício, André Martins e Wilson Eduardo à titularidade, para os lugares de Cédric Soares, Eric Dier, Vitor Silva e Carrillo, que haviam alinhado de início frente ao Marítimo.

À semelhança do que ocorreu na deslocação europeia, o técnico benfiquista escalou a sua equipa em “4x3x3” - o tal sistema que, segundo o próprio, é o mais fácil de anular - e a aposta revelou-se certeira no primeiro tempo, já que o Benfica surgiu muito mais equilibrado defensivamente, com Enzo Pérez e Rúben Amorim a pressionarem a zona de construção do Sporting e a protegerem o raio de ação de Matic.

De resto, durante largo período do primeiro tempo, viram-se duas equipas muito "amarradas" taticamente e que só se libertavam graças à qualidade técnica das linhas ofensivas. Dessa forma, não seria de estranhar que o maior lance de perigo surgisse numa bola parada, em que Cardozo enganou toda a barreira "leonina" e bateu Rui Patrício, na marcação de um livre.

Sem hipóteses de reação no tento inaugural, o guardião visitante viria a negar, pouco depois, as intenções do "Tacuara", sendo que a resposta sportinguista surgiria por Wilson Eduardo, num remate desenquadrado, naquela que seria a antecâmara da igualdade, construída, inicialmente, por Montero e finalizada por Diego Capel, que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Wilson Eduardo.

No entanto, cinco minutos volvidos, Cardozo deu nova vantagem ao Benfica, numa jogada quase tirada a "papel químico" do golo "leonino", desta feita com Gaitán a descobrir o paraguaio solto para o cabeceamento certeiro ao segundo poste.

Ainda a formação de Alvalade se recompunha do tento sofrido e já o número sete "encarnado" desferia novo "golpe", em cima do descanso, construindo uma margem que se perspetivava confortável para os restantes 45 minutos, algo que viria a ser contrariado pelo conjunto "verde e branco".

A vantagem aparentemente segura, fazia o Benfica controlar a posse de bola na etapa complementar, mas as intenções das "águias" acabariam por ser anuladas por Maurício, que colocou a "nu" as fragilidades benfiquistas nas bolas paradas e relançou o Sporting na partida.

Com o apito final cada vez mais perto, Rui Patrício evitou o quarto de Cardozo e, depois de ver o poste roubar-lhe o protagonismo, o recém-entrado Slimani operou um "golpe de teatro" na Luz e empatou a contenda, no tempo de compensação, prolongando um "dérbi" cheio de emoção por mais meia hora.

O prolongamento obedeceu aos anteriores 90 minutos e foi possível ver duas equipas em busca do golo do triunfo, que chegaria num lance inacreditavelmente "oferecido" por Rui Patrício: Luisão desviou a com a cabeça, quando já estava no chão, e o guardião "leonino" deixou "fugir" a igualdade por entre as pernas.

Naquele que terá sido o mais emocionante dérbi nos últimos anos, houve ainda tempo para Ivan Cavaleiro e André Gomes ficarem muito perto de garantir a segurança no marcador, ao mesmo tempo que Slimani ficava a poucos centímetros de levar o encontro para as grandes penalidades.

Programa da jornada:

Sábado, 9 de Novembro de 2013
Ribeirão - Penafiel, 0 - 2
Cova Piedade - Gil Vicente, 3 - 4 g.p
Arouca - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sporting, 4 - 3 a.p

Domingo, 10 de Novembro de 2013
Camacha - Atlético, 1 - 2 a.p
Académica - Ac. Viseu, 4 - 3 g.p
Marítimo - AD Oliveirense, 3 - 0
Famalicão - Estoril, 0 - 1 a.p
Rio Ave - Sertanense, 4 - 2
V. Setúbal - Santa Maria FC, 2 - 1
Olhanense - Sp. Braga, 1 - 3
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 17 de Novembro de 2013
Fafe - Desp. Aves, 1 - 2
Tondela - Paços Ferreira, 0 - 1

Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2013
Sp. Covilhã - Leixões, 1 - 2
Beira-Mar - Feirense, 3 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportiva
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportivaO defesa Tarantini, capitão do Rio Ave, apresentou hoje, no Porto, o livro ‘A Minha ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados