Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
EXCLUSIVO: Fafe recebe Desp. Aves como única equipa portuguesa invicta
por Bruno Tomé, publicado a 15-11-2013 às 19:28
No próximo domingo, 17 de novembro, o Fafe receberá o Desportivo das Aves com um registo invicto. A formação orientada por Agostinho Bento é a única equipa portuguesa nos campeonatos nacionais que ainda não conheceu o sabor da derrota em qualquer competição.

Apesar de o balneário da equipa do distrito de Braga assumir claramente uma postura realista, a confiança para manter esta série invicta é grande. O Futebol 365 falou com o treinador fafense, Agostinho Bento, e com o defesa-esquerdo João Carneiro. Ambos mostraram vontade em derrotar o Desportivo das Aves, mas sem grande interesse em exponenciar o percurso invicto construído: porque o feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro.

«Estou muito feliz por não ter perdido qualquer jogo, mas temos de contextualizar esta situação e perceber em que competições estamos envolvidos em comparação com outras equipas. A invencibilidade pode tornar-se numa faca de dois gumes: uma motivação para nós e um fator de aviso para os adversários», notou o técnico Agostinho Bento, que, apesar de ocupar o primeiro lugar no grupo A do Campeonato Nacional de Seniores, mantém expetativas moderadas em relação a uma possível promoção à Liga2 Cabovisão.

«Temos de contextualizar a nossa série. Calhamos no Grupo A, com um conjunto de equipas mais acessíveis do que, por exemplo, aquilo que acontece no Grupo B. Por isso, nesta primeira fase, queremos ficar num dos dois primeiros lugares. Se conseguirmos uma vaga na ‘poule’ de subida, depois tentaremos superar as nossas expetativas», acrescentou.

De resto, Agostinho Bento parece com uma grande esperança em eliminar o Desportivo das Aves, na quarta eliminatória da Taça de Portugal e apurar-se para os oitavos-de-final. «Sinceramente, tenho uma fé muito grande de eliminar o Desp. Aves. Irá ser um jogo equilibrado e o ‘fator casa’ poderá fazer a diferença», concluiu o ‘mister’ dos fafenses.

João Carneiro: «O mais importante é sempre o próximo jogo»

Tal como o seu treinador, o defesa-esquerdo João Carneiro, que no último defeso esteve na rota de emblemas de divisões superiores, não perde muito tempo a matutar na série invicta do Fafe. «Não pensamos muito nisso. O mais importante é sempre o próximo jogo e sair de cada partida com a consciência tranquila. Mas, olhando para o que tem sido feito, claro que fico orgulhoso», notou o jogador fafense.

Em relação à partida com o Desp. Aves, João Carneiro mostrou bastante respeito pela equipa orientada por Fernando Valente. «É um clube com alguma História e de um nível superior ao nosso. Atravessam uma boa fase. Contudo, os adeptos podem ter a certeza que o Fafe vai deixar uma excelente imagem. Jogaremos em casa e temos que aproveitar esse fator. Para nos ganhar, o Desportivo das Aves vai ter que correr e lutar muito mais do que nós», finalizou João Carneiro, entrevistado pelo Futebol 365.

A receção do Fafe ao Desportivo das Aves está marcada para domingo, 17 de novembro, a partir das 14 horas. Veremos se os fafenses serão mais um dos poucos ‘tomba-gigantes' que têm aparecido na corrente edição da Taça de Portugal. Afinal, como diz o ditado popular, ‘com Fafe ninguém fanfe!’.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
O Benfica foi um justo vencedor da Primeira Liga?
FORA DE JOGO
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamento
Espanha: Presidente da Federação de Futebol preso até ao julgamentoUm tribunal de Madrid decidiu hoje que o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol ...
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFA
Mercado: Monaco não gosta do assédio a Mbappé e pede intervenção da FIFAO Mónaco está desagradado com o assédio de 'importantes clubes europeus' a Kylian Mbappé sem ...
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María Villar
Espanha: Fiscalia quer prisão sem fiança para Ángel María VillarOs membros da Fiscalia Anti-corrupção espanhola, Inmaculada Violán e Esther González, defenderam hoje, perante o ...
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol feminino
Euro feminino: Ministro Educação ‘sinaliza’ crescimento do futebol femininoO ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assistiu hoje em Doetinchem, na Holanda, à estreia ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados