Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
LC/Grupo C: Benfica vence Anderlecht e ainda sonha com os 'oitavos'
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 27-11-2013 às 21:45
O Benfica venceu hoje o Anderlecht por 3-2, em Bruxelas, em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, mantendo-se assim ainda na corrida aos "oitavos".

Em Bruxelas, em jogo da quinta e penúltima jornada, um golo do suplente Rodrigo, aos 90 minutos, garantiu aos “encarnados” uma valiosa vitória, que permite à formação de Jorge Jesus lutar pela continuidade na Liga “milionária”, na derradeira ronda perante o Paris Saint-Germain, que já garantiu o primeiro lugar.

Além de ainda estar “vivo” na “Champions”, a equipa da Luz confirmou a continuidade nas competições europeias através da Liga Europa, prova que foi finalista vencido na última época.

O Benfica voltou a demonstrar que está bem longe do nível exibicional alcançado, por exemplo, na temporada passada e sofreu muito, e em grande parte por culpa própria, no Estádio Constant Vanden Stock.

O defesa central Mbemba colocou a Anderlecht em vantagem aos 18 minutos, num lance em que aproveitou alguma passividade de Luisão, que hoje somou o seu 98.º jogo nas competições europeias, mas Matic refez a igualdade aos 34, naquele que foi praticamente o primeiro remate do Benfica à baliza.

Na segunda parte, Mbemba passou de herói a vilão e colocou equipa portuguesa na frente, com um autogolo aos 52, mas Bruno voltou a igualar a partida, aos 77, novamente com muitas culpas para a defensiva “encarnada”.

Já perto do final, num lance entre jogadores que iniciaram a partida no banco, Sulejmani isolou Rodrigo, que “fuzilou” o guarda-redes Proto e manteve o Benfica ainda com possibilidades, embora difíceis, de apurar-se para os “oitavos”.

Apesar do triunfo, o Benfica mostrou que Oscar Cardozo, lesionado, é uma ausência de peso nesta equipa e, mesmo com o regresso de Fejsa ao meio-campo, continua com algumas debilidades nessa zona do terreno.

Aliás, os médios “encarnados”, muito recuados e impondo pouca pressão, somaram várias perdas de bola em zonas proibidas, o que, por exemplo, deu origem ao segundo golo do Anderlecht e isso não foi melhor aproveitado pelo seu adversário, porque, mais uma vez, a equipa belga mostrou que está longe no nível necessário para esta competição.

Com Lima e Markovic “escondidos” do jogo, coube a Gaitan ser protagonista do Benfica nesta partida, com várias arrancadas que desequilibraram a defensiva do Anderlecht.

Antes de ter sido substituído, com alguma surpresa, aos 72 minutos, o extremo argentino teve um momento genial no segundo tento dos “encarnados”, que acabou com Mbemba a empurrar para a própria baliza.

A vencer, o Benfica estranhamente mostrou-se algo nervoso, recuou demasiado no terreno e, com isso, acabou por dar alguma motivação ao Anderlecht, que, com alguma justiça, chegou ao empate por Bruno, aos 77, deixando por minutos a equipa portuguesa definitivamente afastada da “Champions”.

Contudo, no final, o herói acabou por ser Rodrigo, que esta temporada tem estado um pouco afastado das escolhas de Jorge Jesus, ao anotar, poucos instantes depois de ter entrado em campo, o golo da vitória.

Programa da jornada:

Terça-feira, 26 de Novembro de 2013
Zenit - Atlético Madrid, 1 - 1
Steaua - Schalke 04, 0 - 0
Basel - Chelsea, 1 - 0
Ajax - Barcelona, 2 - 1
Dortmund - Napoli, 3 - 1
FC Porto - Austria Wien, 1 - 1
Arsenal - Marseille, 2 - 0
Celtic - Milan, 0 - 3

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
CSKA - Bayern München, 1 - 3
Anderlecht - Benfica, 2 - 3
PSG - Olympiakos, 2 - 1
Man City - Plzen, 4 - 2
Juventus - Kobenhavn, 3 - 1
Shakhtar - Real Sociedad, 4 - 0
Leverkusen - Man Utd, 0 - 5
Real Madrid - Galatasaray, 4 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportiva
Rio Ave: Tarantini lança livro sobre gestão do final de carreira desportivaO defesa Tarantini, capitão do Rio Ave, apresentou hoje, no Porto, o livro ‘A Minha ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados