loading

Jorge Jesus: «Foi completamente diferente estar no banco, não sofri tanto»

Declarações de Jorge Jesus após o Anderlecht-Benfica (2-3), jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Jorge Jesus: «Foi completamente diferente estar no banco, não sofri tanto»

"Se me disser que foi uma dupla vitória, porque garantiu já o apuramento para a Liga Europa e dá-nos a chance de podermos ainda passar a fase de grupos, porque vai ser decidido no último jogo, nós com o Paris Saint-Germain e o Olympiacos com o Anderlecht, porque estamos dependentes desse resultado, por aí sim, foi dois em um.

Foi um jogo muito emotivo, com períodos de jogo, na minha opinião, de muita qualidade de ambas as equipas, cinco golos é sempre sinónimo de emoção e espetacularidade, penso que foi um jogo bem conseguido do Benfica, com uma vitória que nos garantiu pelo menos o apuramento para a Liga Europa.

O Rodrigo, nos poucos minutos que jogou, deu a vitória à equipa, num momento em que o jogo também estava propício para ele entrar, portanto, acho que o golo vai-lhe dar mais confiança para os próximos jogos.

A entrada do Cavaleiro era porque o Markovic já estava com alguma dificuldade física, o Maxi estava com alguma dificuldade se segurar aquele jogador que tinha entrado para o lado esquerdo e pensei que o Ivan seria uma ajuda não só defensivamente mas também com a sua velocidade, porque já tinha posto o Suleimane do outro lado, a equipa poderia surpreender com saídas pelos flancos rápidas.

Em todas as vezes que o Benfica esteve em desvantagem reagiu sempre bem e isso na minha opinião é mais um sinal positivo do que negativo, uma equipa que esteja a perder e mantém uma identidade e uma forma de jogar que consegue ultrapassar as dificuldades do marcador isso é sempre de elogiar.

Não tenho a opinião de que o Markovic tenha tido um rendimento abaixo das qualidades dele, o Markovic é o benjamim da equipa, é um jogador mais jovem do que o Ivan, portanto é um jogador com alguma inexperiência, como é normal, que fez meia parte de um jogo, com o Sporting, em que esteve muito bem e nós andamos um bocadinho todos, nós não, quem escreve, anda um bocadinho arrastado por esses 45 minutos".

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Novembro de 2013
Zenit - Atlético Madrid, 1 - 1
Steaua - Schalke 04, 0 - 0
Basel - Chelsea, 1 - 0
Ajax - Barcelona, 2 - 1
Dortmund - Napoli, 3 - 1
FC Porto - Austria Wien, 1 - 1
Arsenal - Marseille, 2 - 0
Celtic - Milan, 0 - 3

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
CSKA - Bayern München, 1 - 3
Anderlecht - Benfica, 2 - 3
PSG - Olympiakos, 2 - 1
Man City - Plzen, 4 - 2
Juventus - Kobenhavn, 3 - 1
Shakhtar - Real Sociedad, 4 - 0
Leverkusen - Man Utd, 0 - 5
Real Madrid - Galatasaray, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?