loading

Rio Ave: «Temos qualidade para derrotar o Benfica», diz Nuno Espírito Santo

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, garantiu hoje que a equipa "tem qualidade para derrotar o Benfica" no domingo, após quatro jogos consecutivos sem vencer em casa na I Liga portuguesa de futebol.

Rio Ave: «Temos qualidade para derrotar o Benfica», diz Nuno Espírito Santo

"Em todos os jogos em casa, até à [obtenção da] nossa vitória, temos apenas dois objetivos: conseguir vencer ou somar pontos. É algo que será recorrente, seja o adversário o Benfica ou o FC Porto. Temos convicção absoluta que iremos conseguir, porque temos qualidade para isso", afirmou.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo reconhece as dificuldades que o Benfica colocará ao Rio Ave neste jogo: "Espero um adversário que, pela sua qualidade e valor, vai querer pressionar, tomar conta do jogo e ter mais posse de bola. Temos de contrariar isso, sem abdicar da nossa forma de jogar".

Neste quadro de dificuldades, o treinador do Rio Ave não acredita que a ausência de Jorge Jesus no banco do Benfica, devido a suspensão, possa representar uma vantagem para a sua equipa.

"A presença do treinador no banco é importante, mas o maior valor está no trabalho durante a semana. Claro que o transmitir de ideias à equipa a partir do banco é bom, mas não é determinante. Não vejo, por isso, que possamos tirar dividendos dessa situação", analisou.

Quando questionado se este jogo, frente a um "grande", poderá trazer motivação extra os jogadores, Nuno Espírito Santo concordou que sim, mas deixou uma mensagem clara aos seus pupilos.

"Não vou permitir que qualquer jogador abandone a sua tarefa no coletivo para relançar as suas pretensões pessoais. Não faz sentido olharem para estes grandes jogos como uma forma de melhorar contratos. Quem o fizer será penalizado", vincou.

Para este desafio, Nuno Espírito Santo tem o plantel praticamente na máxima força. Destaque apenas para as ausências de Filipe Augusto, Nivaldo e Ronny, que há alguns meses recuperaram de lesões.

Em sentido inverso, o lateral esquerdo Edimar cumpriu, na última jornada, na derrota caseira frente ao Estoril (2-0), uma partida de castigo e está agora disponível para poder recuperar a titularidade na sua posição.

O Rio Ave, oitavo classificado do campeonato, com 13 pontos, recebe este domingo, às 17:45, o Benfica, terceiro com 23, numa partida que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2013
Sp. Braga - Olhanense, 4 - 1

Sábado, 30 de Novembro de 2013
Académica - FC Porto, 1 - 0

Domingo, 1 de Dezembro de 2013
Nacional - V. Setúbal, 2 - 2
Arouca - Marítimo, 1 - 2
Belenenses - Gil Vicente, 0 - 0
Rio Ave - Benfica, 1 - 3
Sporting - Paços Ferreira, 4 - 0

Segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?