loading

Argentina: Jovem morto no Dia do Adepto do Boca Juniors

Um jovem adepto do Boca Juniors morreu hoje depois de ter sido baleado, quando regressava a casa após os festejos do Dia do Adepto do clube de futebol argentino, que terminou em graves incidentes em Buenos Aires.

Argentina: Jovem morto no Dia do Adepto do Boca Juniors

O incidente ocorreu de madrugada, quando o jovem, de 19 anos, regressava dos festejos num comboio cheio de adeptos do clube, que acabou por parar, sem justificação, 200 metros depois de arrancar da estação de Lanús, nos arredores de Buenos Aires.

De acordo com fontes policiais, foi nessa altura que pelo menos uma pessoa, que circulava numa carrinha, disparou vários tiros, tendo um deles atingido o jovem na cabeça.

O Dia do Adepto juntou na noite de quinta-feira mais de 30.000 pessoas no centro de Buenos Aires, tendo terminado com violentos confrontos com a polícia, cinco feridos e três detidos.

Em pleno “coração” da capital argentina, vários estabelecimentos comerciais foram vandalizados, um ano depois da mesma efeméride ter também sido marcada por confrontos, 35 detidos, 11 polícias feridos e uma série de saques a lojas.

Em declarações à estação de rádio La Red, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, descartou qualquer responsabilidade do clube pelos atos dos adeptos.

“Não foram festejos organizados por esta direção, mas vamos tomar medidas para que isto não ocorra mais. O clube não pode deixar esta imagem”, frisou o dirigente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?