loading

Federações de basquetebol e judo lamentam morte de símbolo nacional

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) associaram-se hoje ao desaparecimento de Eusébio com notas de condolências publicadas nos seus sítios endereçadas à família, Benfica e Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Federações de basquetebol e judo lamentam morte de símbolo nacional

“Que descanse em paz e o seu exemplo de ‘fair play’, virtuosismo e determinação perdure”, adianta a FPB, lamentando "profundamente" o falecimento “do homem e grande símbolo do desporto nacional, Eusébio da Silva Ferreira”.

A FPJ refere o falecimento de “um grande símbolo do desporto nacional, Eusébio da Silva Ferreira”, que foi “reconhecido internacionalmente pelo seu talento e sempre considerado um verdadeiro exemplo de ‘fair-play’”.

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

O corpo do antigo jogador de futebol Eusébio está em câmara ardente no Estádio da Luz, porta 1 (acesso pela porta 11), desde as 17:30 de domingo, com a missa a realizar-se hoje, às 16:00, na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar, onde o funeral se realiza às 17:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?