loading

Open da Austrália: Sharapova eliminada, Nadal e Murray “sofrem” um pouco

A tenista eslovaca Dominika Cibulkova protagonizou hoje a grande surpresa do dia no Open da Austrália, ao afastar a russa Maria Sharapova, terceira pré-designada, enquanto os favoritos Rafael Nadal e Andy Murray foram obrigados a trabalho “extraordinário”.

Open da Austrália: Sharapova eliminada, Nadal e Murray “sofrem” um pouco

Um dia depois de a norte-americana Serena Williams, número um mundial, ter caído na quarta ronda do primeiro “Grand Slam” de 2014, hoje, foi a vez de Sharapova ceder em três “sets” perante Cibulkova, 20.ª cabeça de série, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 6-1.

A eslovaca beneficiou do facto de Sharapova não estar nas melhores condições físicas, tendo inclusive recebido assistência médica entre o segundo e terceiro “sets”, e abriu mais o caminho para a bielorrussa Victoria Azarenka conquistar o terceiro título consecutivo.

Azarenka, segunda favorita e segunda classificada do “ranking” mundial, não teve dificuldade em “despachar” a norte-americana Sloane Stephens, por 6-3 e 6-2, seguindo tranquilamente para os quartos de final, fase em que vai defrontar a vencedora do embate entre Agnieszka Radwanska e Garbine Muguruza.

Tal como Sharapova, a sérvia Jelena Jankovic, oitava favorita, ficou pelo caminho, mas perante uma adversária do mesmo “escalão”, a romena Simona Halep, 11.ª cabeça de série, que se impôs pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-0.

O setor masculino escapou incólume às surpresas, mas o espanhol Rafael Nadal, primeiro pré-designado e número um do Mundo, enfrentou inesperada oposição por parte do japonês Kei Nishikori, mas acabou por vencer após dois “tie-breaks”, por 7-6 (7-3), 7-5 e 7-6 (7-3).

O britânico Andy Murray, quarto favorito, também não teve tarefa fácil frente a Stephane Robert, necessitando de quatro parciais e duas raquetas – por ter partido uma delas – para ultrapassar o francês, por 6-1, 6-2, 6-7 (6-8) e 6-2.

Ao suíço Roger Federer estaria reservada uma missão mais espinhosa, mas o sexto pré-designado afastou com grande facilidade o francês Jo-Wilfried Tsonga, 10.º, em apenas 1:52 horas e três “sets”, por 6-3, 7-5, 6-4, marcando encontro com Murray nos “quartos”.

Aos 22 anos, o búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º cabeça de série, apelidado de “Baby Fed” devido à semelhança com Federer, qualificou-se pela primeira vez para os quartos de final do Open da Austrália, ao bater o espanhol Roberto Bautista Agut, por 6-3, 3-6, 6-2 e 6-4.

O quadro de pares ficou marcado pela eliminação na terceira ronda dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, recordistas de títulos no circuito, com 15 troféus conquistados, que desde 2003 não eram afastados numa fase tão prematura.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?