loading

Comentário: Setúbal e Sporting empatam em jogo com arbitragem polémica

Vitória de Setúbal e Sporting empataram hoje 2-2, num encontro da 22.ª jornada da Liga Zon Sagres bem disputado, mas com uma arbitragem polémica do árbitro portuense Vasco Santos.

Comentário: Setúbal e Sporting empatam em jogo com arbitragem polémica

Um golo mal anulado ao Sporting, um golo duvidoso validado também aos “leões” e ainda uma grande penalidade por assinalar a favor da equipa “leonina” foram lances polémicos a mais, num jogo entre duas equipas muito competitivas.

O treinador do Sporting surpreendeu, ao fazer alinhar Gerson Magrão e Slimani nos lugares de André Martins e Montero, enquanto Heldon alinhava no lugar do lesionado Mané.

Leonardo Jardim também já contou com o concurso de Adrien, que regressou à equipa após castigo, mas foi o Vitória de Setúbal que entrou mais forte e criou as primeiras oportunidades de golo, por intermédio de Ricardo Horta, aos oito minutos, com um remate cruzado a obrigar Rui Patrício a uma defesa a dois tempos.

O Sporting respondeu aos 13 minutos, com um remate de Gerson Magrão a proporcionar defesa facial ao guarda-redes Kieszek e depois, aos 16 minutos, com um remate de William Carvalho por cima da barra.

Num bom jogo de futebol, Vitória de Setúbal e Sporting iam repartindo as oportunidades, mas foi a equipa sadina a estar mais perto do golo, aos 28 minutos, com um remate cruzado de Pedro Tiba com selo de golo, mas que Patrício ainda conseguiu desviar para canto.

O treinador do Sporting não estava satisfeito e já tinha colocado Capel, Montero e André Martins a fazer exercícios de aquecimento.

O Sporting acabou por chegar ao golo aos 30 minutos, por intermédio de Adrien, mas o árbitro auxiliar anulou o lance a pretexto de um fora-de-jogo inexistente.

Validado foi o golo de Slimani, aos 34 minutos, que colocou o Sporting a vencer por 1-0, com um remate de cabeça após cruzamento de Heldon.

O árbitro auxiliar, o mesmo que tinha anulado um golo limpo ao Sporting pouco antes, deu indicação de que o guarda-redes Kieszek defendeu para além da linha de golo, num lance que também deixou muitas dúvidas no Bonfim.

O Sporting chegava ao intervalo a vencer, graças a uma boa ponta final na primeira parte em que os "leões" foram mais dominadores, mas o empate também não escandalizava ninguém.

A verdade é que o Vitória de Setúbal restabeleceu a igualdade logo aos 51 minutos, por Rafael Martins, que, após um bom passe de Ricardo Horta, surgiu isolado e rematou sem hipóteses para o guarda-redes Rui Patrício.

Já com Montero, que tinha entrado para o lugar de Gerson Magrão, o Sporting voltou a estar perto do golo, aos 64 minutos, mas o remate do avançado colombiano saiu poucos centímetros ao lado da baliza de Kieszek.

O Vitória de Setúbal respondeu com uma boa jogada individual de Ricardo Horta, que ultrapassou William Carvalho e Maurício e fez a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

Quem se adiantou de novo no marcador foi, de novo, o Sporting, com Adrien a converter uma grande penalidade, a castigar uma falta de Pedro Queirós sobre Capel.

Mas, o Vitória de Setúbal ainda teve tempo para igualar a partida, também de grande penalidade por falta de Maurício sobre Zequinha.

Chamado a converter o lance, Ricardo Horta enganou Rui Patrício e restabeleceu a igualdade a dois golos, resultado que se manteve até final da partida.

Num jogo com arbitragem muito polémica do árbitro portuense Vasco Santos, ainda terá ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting, devido a um corte com a mão de um jogador sadino dentro da grande área, num livre.

Vasco Santos optou por deixar seguir o jogo e, segundos depois, apitou para o final da partida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 7 de Março de 2014
Rio Ave - Académica, 0 - 0

Sábado, 8 de Março de 2014
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1

Domingo, 9 de Março de 2014
Olhanense - Belenenses, 0 - 0
Paços Ferreira - Gil Vicente, 0 - 2
Benfica - Estoril, 2 - 0
V. Setúbal - Sporting, 2 - 2
FC Porto - Arouca, 4 - 1

Segunda-feira, 10 de Março de 2014
Marítimo - V. Guimarães, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?