loading

Algarve Cup: Derrota com coreanas faz Portugal jogar pelo 11.º lugar

A seleção de futebol feminino de Portugal vai disputar o jogo de apuramento do 11.º lugar da Algarve Cup com a Áustria, depois de ter sido derrotada (2-0) hoje pela Coreia do Norte, na terceira jornada do grupo C, no estádio Algarve.

Algarve Cup: Derrota com coreanas faz Portugal jogar pelo 11.º lugar

Portugal terminou o grupo na quarta posição, com três pontos, os mesmos que a Rússia (segunda classificada) e que a Áustria, que hoje venceu a formação russa no outro encontro do grupo e ascendeu ao terceiro posto, enquanto a Coreia do Norte terminou na liderança, com nove.

Num jogo com pouca qualidade técnica e escassas oportunidades de golo, o primeiro grande motivo de interesse foi a expulsão da guarda-redes portuguesa Neide Simões, que viu o cartão vermelho direto aos 24 minutos, num lance em que a coreana Ra un Sim surgiu isolada e foi derrubada antes de entrar na área.

O selecionador de Portugal, Francisco Neto, viu-se obrigado a “sacrificar” a avançada Melissa Gomes para dar lugar à guarda-redes suplente Patrícia Morais, com a equipa lusa a enfrentar a última hora de jogo em inferioridade numérica.

Com menos uma jogadora, a seleção portuguesa começou a conceder mais espaços à equipa adversária, que viu por duas vezes a avançada Ra Un Sim, que já tinha estado na origem da expulsão de Neide Simões, desperdiçar por duas vezes o golo, aos 31 e aos 37 minutos, o último deles isolada frente a patrícia Morais, que defendeu o remate da coreana.

Aos 39 minutos, Ra Un Sim voltou ficar em boa situação à entrada da área, mas optou por passar a bola à colega Ho Un Byol, que estava dentro da área, descaída na esquerda, e inaugurou o marcador, num remate em que Patrícia Morais ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo.

Com menos um elemento e em desvantagem, Portugal esteve outra vez perto de sofrer o segundo golo, aos 45 minutos, mas Ra Un Sim voltou a permitir a defesa da guarda-redes Patrícia Morais, a grande responsável de a desvantagem lusa ser de apenas uma bola ao intervalo.

Na segunda parte, Portugal procurou aproximar-se mais da área rival, mas sem grande efeito, e voltaram a ser as coreanas a marcar, aos 54 minutos, por Ra Un Sim, que se isolou novamente e bateu Patrícia Morais pela segunda vez.

A perder por 2-0, Portugal procurou não ceder mais espaços e chegar mais próximo da baliza coreana, que só assistiu ao primeiro remate luso na partida aos 79 minutos, quando Dolores Silva atirou por cima.

A derrota deixou Portugal na quarta posição do grupo e vai defrontar a Áustria, terceira classificada, na quarta-feira, e tentar fugir ao último lugar da Algarve Cup, no jogo que determinará os 11.º e 12.º classificados, em estádio ainda por determinar.

Ficha de Jogo:

Jogo disputado no estádio Algarve, em Faro/Loulé.

Portugal – Coreia do Norte, 0-2.

Ao intervalo, 0-1.

Marcadoras:

0-1, Ho Un Byol, 39 minutos.

0-2, Ra Un Sim, 54.

Equipas:

Portugal: Neide Simões, Mónica Mendes (Mariane Amaro, 67), Raquel Infante, Carole Costa, Inês Silva, Dolores Silva, Cláudia Neto (Tatiana Pinto, 82), Fátima Pinto (Vanessa Malho, 61), Ana Borges (Jéssica Silva, 61), Carolina Mendes (Laura Luís, 67) e Melissa Gomes (Patrícia Morais, 25).

Treinador: Francisco Neto.

Coreia do Norte: Hong Myong Hui (Kim Su Jong, 77), Kim Un Hyang, Kim Nam Hui, Kim Un Ha, Paek Sol Gum (Yung Son Mi, 48), Kim Su Gyong, Kim Un Ju, Kim Yun Mi (Jong Yu Ri, 48), Ri Yong Mi, Ho Un Byol (Cha Un Ju, 73) e Ra Un Sim (Jo Jong Sim, 73).

Treinador: Kim Kwang Min.
Árbitro: Sheena Dickson (Canadá).
Ação disciplinar: Cartão vermelho direto para Neide Simões (24).
Assistência: Cerca de 100 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?