loading

Comentário: Estreia prometedora de Portugal na Algarve Cup

Portugal e o novo selecionador Francisco Neto tiveram hoje uma estreia prometedora na Algarve Cup de futebol feminino com um triunfo por 3-2 sobre a Áustria, com um "bis" da capitã Cláudia Neto.

Comentário: Estreia prometedora de Portugal na Algarve Cup

No Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, a seleção portuguesa deixou uma bela imagem perante um adversário bem melhor classificado no “ranking” da FIFA, principalmente durante a primeira meia hora do encontro, em que dominou por completo a equipa austríaca.

Nesse período, Portugal fez dois golos, por Cláudia Neto e Jessica Silva, aos 14 e 27 minutos, e somou uma mão cheia de outras oportunidades para ampliar a vantagem, com o novo selecionador Francisco Neto a viver uma estreia de sonho no banco da formação portuguesa.

Contudo, o sonho esteve perto de se transformar em pesadelo quando a Áustria, mais forte fisicamente e no jogo aéreo, empatou inesperadamente a partida por Zadrazil e Schnaderbeck, aos 33 e 40 minutos, com os dois golos a terem origem em pontapés de canto.

Até ao intervalo, um pontapé de canto da Áustria foi praticamente sinónimo de lance de perigo junto da baliza de Neide Simões e, só com alguma sorte e falha de pontaria das austríacas, é que Portugal não ficou em desvantagem.

Na segunda parte, Francisco Neto lançou Ana Borges no ataque português e a extremo do Atlético Madrid acabou por ser determinante na vitória da formação lusa sobre a 29.ª classificada do ranking FIFA.

Borges protagonizou várias arrancadas pelo lado direito, deixando a sua principal opositora quase sempre para trás, e foi criando momentos de pânico na defensiva austríaca, que finalmente tiveram resultado aos 62 minutos.

Quando se preparava para entrar na área adversária, a jogadora de 23 anos tocou de calcanhar para trás e Cláudia Neto, com um remate seco, garantiu o triunfo da seleção portuguesa.

Até final, e quando se esperava maior pressão da Áustria, a formação lusa mostrou-se muito adulta, principalmente na zona defensiva, tapando todos os caminhos para a baliza de Neide Simões, e sem deixar de arriscar no contra-ataque.

Já perto do final, Vanessa Malho acabou por desperdiçar uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Portugal - Áustria, 3-2.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadoras:

1-0, Cláudia Neto, 15 minutos.
2-0, Jéssica Silva, 27.
2-1, Zadrazil, 33.
2-2, Schnaderbeck, 40.
3-2, Cláudia Neto, 62

Equipas:

Portugal: Neide Simões, Mónica Mendes (Vanessa Malho, 46), Raquel Infante (Filipa Rodrigues, 68), Regina Pereira, Cláudia Neto, Carolina Mendes (Laura Luis, 71), Fátima Pinto (Mariane Amaro, 46), Dolores Silva, Carole Costa, Mélissa Gomes (Ana Borges, 46) e Jéssica Silva (Catarina Sousa, 78).

Treinador: Francisco Neto.

Áustria: Kristler, Polt (Bell, 46), Feiersinger, Prohaska, Zadrazil, Burger, Schnaderbeck, Manhart (Tieber, 46), Kirchberger, Puntigam (Makas, 46) e Aschauer (Tabotta, 86).

Treinador: Dominik Thalhammer.
Árbitro: Riem Hussein (Alemanha).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Makas (87) e Ana Borges (90).
Assistência: Cerca de 500 espetadores

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?