loading

Comentário: João Pedro Galvão dá vitória ao Estoril diante do Marítimo

Um golo de João Pedro Galvão deu hoje a vitória ao Estoril diante do Marítimo, por 1-0, num encontro marcado pela expulsão de Rúben Fernandes, que deixou os "canarinhos" reduzidos a 10 durante 50 minutos.

Comentário: João Pedro Galvão dá vitória ao Estoril diante do Marítimo

Com este resultado, o Estoril-Praia consolida o quarto posto da I Liga, agora com 42 pontos, e fica a quatro do FC Porto, que se desloca no domingo a Alvalade para defrontar o Sporting, segundo, com 48.

Sem Evandro, que cumpria um jogo de castigo fruto do quinto cartão amarelo averbado na derrota frente ao Benfica (2-0), o Estoril-Praia encontrou-se na condição de vencedor logo aos 11 minutos, quando João Pedro Galvão, após assistência de Gonçalo Santos, fez um "chapéu" a Salin.

O Marítimo não acusou o toque controlou a posse de bola, criando mesmo algumas situações de golo, antes do intervalo, mas Derley (por cima), Márcio Rosário e Artur (de livre) não foram capazes levar a melhor sobre o guarda-redes Vagner.

Aos 40 minutos, uma entrada dura de Ruben Fernandes sobre Danilo Pereira deixou os "canarinhos" reduzidos a 10 elementos.

Com menos um jogador, os estorilistas baixaram o bloco, permitindo o Marítimo jogar em ataque apoiado, mas o tridente ofensivo dos "insulares" - Artur, Danilo Pereira e Derley - não conseguiu romper a barreira defensiva adversária até ao intervalo.

A "vítima" da expulsão de Rúben Fernandes acabou por ser o avançado Bruno Lopes que ficou no balneário para dar lugar a Bruno Miguel. Do lado do Marítimo, o treinador Pedro Martins fez entrar Rúben Brígido e retirou Weeks.

Fechados a "sete chaves", os estorilistas iam jogando com o avançar do cronómetro e complicando as contas maritimistas na luta por um lugar europeu. A perder o meio campo, Marco Silva, aos 71 minutos, colocou em campo Carlitos (saiu João Pedro Galvão), jogador que colocou novamente em sentido a defesa “verde-rubra”, já que na primeira vez que tocou na bola apareceu isolado na cara de Salin, mas rematou à figura do guardião.

Balanceados para o ataque, os maritimistas iam desperdiçando oportunidades atrás de oportunidades. Fidelis, que rendeu Nuno Rocha, era um bom exemplo disso. Aos 75 e 76 minutos teve ocasiões para igualar o encontro, mas em ambas deixou-se antecipar pelos adversários. Aos 84, o mesmo jogador rematou por cima da baliza à guarda de Vagner, não conseguindo alterar o marcador.

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Março de 2014
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 15 de Março de 2014
Gil Vicente - Rio Ave, 1 - 2
Estoril - Marítimo, 1 - 0
V. Guimarães - Paços Ferreira, 1 - 2

Domingo, 16 de Março de 2014
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 3
Arouca - Olhanense, 2 - 0
Sporting - FC Porto, 1 - 0

Segunda-feira, 17 de Março de 2014
Nacional - Benfica, 2 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?